Mensageiro Luterano de março de 2021


Ler em formato flip
01/03/2021 #Publicações #Editora Concórdia

Veja alguns destaques dessa edição

Mensageiro Luterano de março de 2021

A edição do Mensageiro Luterano de março traz como capa o mistério da Quaresma, lembrando que Deus amou mais ao mundo do que ao seu próprio Filho. No artigo “A Bíblia em miniatura”, o professor Vilson Scholz faz uma reflexão sobre João 3.16. O pastor Carlos Winterle fala sobre aborto e faz uma relação entre a morte de embriões e uma comoção ocorrida na Alemanha por causa da morte de aves. Acompanhe ainda como foi a chegada da IELB em Rondônia há 50 anos e sua expansão. Uma edição repleta de estudos, artigos, reflexões, testemunhos e notícias para informar você e fortalecer a sua fé.

 

A Bíblia em miniatura

Uma reflexão sobre João 3.16

João 3.16 é a Bíblia em miniatura. Esse versículo diz muito. Coloca o foco em Deus, em especial naquilo que Deus faz. Deus amou o mundo ao dar o seu Filho, com o propósito de possibilitar a vida eterna a todo aquele que crê no Filho unigênito de Deus. Mas João 3.16 não diz tudo. Confira mais sobre isso no texto do professor Vilson Scholz.

 

Fetos e embriões

O pastor Carlos Winterle fala sobre aborto e faz uma relação entre a morte de embriões e uma comoção ocorrida na Alemanha por causa da morte de aves. Segundo ele, “o aborto ficou tão banal, que uma grande maioria de pessoas apoia o aborto sem pensar no sofrimento do embrião ou do feto em formação, nem no direito que aquele ser em formação tem à vida”.

 

O Seminário é nosso

É muito importante que a IELB sempre considere o Seminário Concórdia como seu Seminário, sua casa de formação de pregadores do evangelho. E que todos nós voltemos nossos olhos para a missão de Deus para o nosso país e além das fronteiras.

 

Há 50 anos, a IELB chegava em Rondônia

Para falar da presença da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) no estado de Rondônia, é preciso primeiro falar da colonização do estado. E antes disso, é preciso dizer que Rondônia, na época, não era um estado, era Território Federal. A instalação do Estado de Rondônia deu-se em 4 de janeiro de 1982.

 

Exames espirituais

Para que a arrogância não nos domine, precisamos perceber que somos pecadores, mas também saber que Deus é misericordioso e rico em perdoar. É justamente na sua misericórdia que está a nossa esperança!

 

Uma educação para o amor

A firme convicção de que existe um significado mais profundo para a existência é a certeza da qual a filosofia educacional cristã se alimenta. Ela torna a vida mais interessante e faz toda a diferença.

 

Mensageiro Luterano das Crianças

As crianças da Bíblia que estão na edição de março do Mensageiro Luterano das Crianças são Ismael e Isaque. Eles eram irmãos que foram separados, mas também abençoados.

 

Assine o Mensageiro Luterano aqui.

Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos