Volta às aulas no Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, é destaque no Jornal VS


26/02/2021 #IELB na Mídia #Escolas Luteranas

Confira reportagem publicada no Jornal Vale dos Sinos (VS)

Volta às aulas no Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS, é destaque no Jornal VS

O dia 25 de fevereiro foi marcante para a comunidade escolar do Colégio Luterano Concórdia, de São Leopoldo, RS. O motivo foi o retorno de grande parte dos alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, após autorização do Governo do Estado. O retorno às aulas também foi destaque no Jornal Vale dos Sinos (VS). Confira na imagem abaixo.   

Para receber os pequenos de acordo com os protocolos apontados pelos órgãos oficiais, foram instalados equipamentos de sanitização e higienização, as equipes diretiva e de funcionários receberam treinamento para realizar o monitoramento ativo junto às crianças, e os pais foram amplamente informados sobre os procedimentos de chegada e saída. 

O diretor da instituição, Prof. Nelci Naor Senger, destaca que a adesão ao retorno foi mais de 70%, demonstrando a aceitação dos pais. os alunos que permanecem em atividades domiciliares receberão atendimento on-line de acordo com um planejamento junto aos pais e professores. 

As salas de aula foram organizadas para atender ao distanciamento de 1,5 metros entre as carteiras. Os intervalos obedecerão a um horário diferenciado por turmas e as brincadeiras foram elaboradas para evitar contato.

Para os demais níveis de ensino, as atividades presenciais seguem em sistema domiciliar, de acordo com as determinações das regiões com bandeira preta. 

IELB na Mídia Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos