Região catarinense da LSLB


Ler em formato flip
09/10/2020 #Artigos #Mulheres #Editora Concórdia

Compartilhando projetos, sonhos e realizações.

Região catarinense da LSLB

A Região Catarinense quer compartilhar a luz com você. Conforme nosso lema “Somos luz de Cristo”, baseado em Mateus 5.16, acreditamos que a luz de vocês, servas de Cristo, deve brilhar. Dessa forma, todos podem ver as boas coisas que fazem, e o que vocês multiplicam através dos desafios e dos projetos, e assim podemos juntas louvar a nosso Pai que está no céu. Compartilhar a luz é levar ao próximo o mesmo amor com que Cristo nos envolve e nos chama, além de nos capacitar para continuar o trabalho de semear a sua Palavra.

 

A diretoria da Região Catarinense é composta pela presidente, Maria Terezinha Pereira Starosky, a secretária, Daisy Natalie Pieper Ücker, a tesoureira, Margitte Beck Waiduschat, e o pastor conselheiro, Rodrigo Maurer Kurtz.

 

A comunicação de nossa região está sendo realizada através das mídias disponíveis no momento desta pandemia. Através das redes sociais, estamos levando informações, reflexões e orações. Nem tudo que planejamos em nossa primeira reunião pôde ser colocado em prática, mas nem por isso deixamos de brilhar, de compartilhar a luz. E buscar alternativas tem sido realmente um desafio.

 

Com o cancelamento de congressos, encontros e capacitação de lideranças, Deus tem mostrado outros caminhos para levar a luz. Em junho foi realizado o 1º Congresso Remoto de Servas do Distrito Leste Catarinense (DILESC), de forma virtual. Também ocorreu a distribuição de “Mantas do Amor”, toalhas de banho e de rosto a asilos da região, do Vale do Itajaí, feita pelas servas do DIVALI, junto com uma mensagem de amor para aquecer os corações dos idosos. E acompanhamos muitos trabalhos, como grupos de orações, campanhas de arrecadação de alimentos e auxílio aos doentes.

 

Um compartilhar de projetos, planos e realizações de cada departamento, distrito e da Região! Que Deus continue abençoando ricamente cada serva luterana que faz parte da missão de levar Cristo para todos, com os seus dons e talentos, aqui em Santa Catarina e em todo o Brasil!

 

A Região Catarinense é composta por sete distritos e 92 departamentos. O Distrito Concórdia (DICON) conta com 18 departamentos; Distrito Leste Catarinense (DILESC), com seis departamentos; Distrito Médio Oeste Catarinense (DIMOCA), com oito departamentos; Distrito Nordeste Catarinense (DINOCA), com 20 departamentos; Distrito Oeste Catarinense (DIOC), com 20 departamentos; Distrito Vale do Itajaí (DIVALI), com nove departamentos; Distrito Vale do Rio do Peixe (DIVARP), com 11 departamentos.

 

Esta diretoria agradece a Deus por ter capacitado, orientado e abençoado todas as servas em solo catarinense para que todo o trabalho para o Reino de Deus esteja sendo realizado com amor, mesmo em tempos de isolamento social. Novas ideias vão surgindo e mantendo as servas ativas na missão de refletir a luz de Jesus. Congratulamos e agradecemos aos distritos, departamentos e congregações que abraçam o trabalho de nossa Região.

 

Com o carinho e a fidelidade de todas, vamos continuar compartilhar a luz de Cristo. Até aqui nos ajudou o Senhor. Gratidão.

 

Maria Terezinha Pereira Staroski

Presidente da região catarinense

Artigos Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos