"Sansão, só que não"


06/10/2020 #Jovens

Novo projeto de Ação Social e Missão da JELB

"Sansão, só que não"

Na segunda-feira, 05 de outubro, a Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) lançou o novo projeto de Ação Social e Missão "Sansão, só que não". O projeto surgiu da necessidade de apoiar as pessoas que se tornam vítimas de algum câncer dos mais diversos tipos e para lembrá-los desse mês tão importante, o #‎OutubroRosa, quando salientamos a importância da luta contra o câncer de mama e sua prevenção.

Para participar, o primeiro passo é cortar o cabelo. É recomendável que o cabelo não tenha química e, obrigatoriamente, que seja um corte de pelo menos 10 cm (senão fica difícil de fazer a peruca). Procure se informar como fazer o corte, e assim que chegar ao cabeleireiro já avise que suas mechas possuem destino certo.

A doação pode ser feita pela sua cabeleireira ou, se preferir enviar você mesmo, é só escolher para qual instituição você quer entregar os fios. É possível enviar até pelos Correios.

Confira a lista de sites onde você pode se informar, com locais nos quais você pode doar cabelo:

Fundação Laço Rosa 

Casa Ronald McDonald RJ 

Cabelegria 

Hospital do Câncer

Ao doar, poste uma foto com a hashtag #SansãoSóQueNão e, nas quartas-feiras, a JELB irá repostar essas fotos. É muito importante você doar na sua cidade para que você possa fazer a diferença no lugar em que mora.

Jovens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos