LSLB na Região Noroeste


Ler em formato flip
13/07/2020 #Artigos #Mulheres #Editora Concórdia

Lema: “Celebrai com júbilo ao Senhor todos os confins da terra” (Salmo 98.4).

LSLB na Região Noroeste

A Região Noroeste é formada pelos estados de Rondônia, Acre e a cidade de Humaitá, do estado do Amazonas. Tem 139 congregações, 46 pontos de missão e 11.360 membros. Esses dados são da estatística da IELB de 2018. Os trabalhos da Igreja aqui foram iniciados por pessoas vindas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Hoje, a maioria dos membros são nascidos aqui.

A região é dividida em três distritos, que são Alto Rio Madeira, Rio Machado e Vale do Guaporé, com 46 departamentos de servas. Fazem parte da atual Diretoria, Rosângela Holando dos Santos – presidente, Zelita de Souza Brito – secretária, Angela Cutolo – tesoureira e Dorival Wutke – pastor conselheiro.

Segue o relato de alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas diretorias regional e distritais: encontro regional, congressos distritais, encontro de famílias – estes acontecem a cada dois anos (no ano em que há encontro regional e de famílias não há congresso distrital) –, encontros de lideranças, reuniões de departamentos de servas, entre outros.

O Distrito Rio Machado tem como projeto manter uma Casa para Retiros, que fica na linha 07, e auxilia também a Casa de Apoio Martinho Lutero, ambas em Cacoal, RO.

O Departamento Feminino da Comunidade Concórdia, de Rolim de Moura, RO, neste período de pandemia, distribuiu mais de duzentas máscaras para uma firma de reciclagem e para alguns garis da cidade (com a ajuda da irmã Edi Karnopp Quednau, responsável pela confecção).

As servas do Departamento Feminino da Comunidade Cristo, de Ouro Preto do Oeste, RO, confeccionaram máscaras, produziram sabão líquido e montaram cestas básicas para serem entregues às pessoas necessitadas. 

Rosângela Holando dos Santos 

Presidente da Região Noroeste


Artigos Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos