CEL São Paulo, de Entre-Ijuís, RS, realiza ação solidária com caminhoneiros


31/03/2020 #Congregações #IELB na Mídia #Coronavírus

Cerca de 300 marmitas foram distribuídas em ação que deve continuar durante a Quarentena

CEL São Paulo, de Entre-Ijuís, RS, realiza ação solidária com caminhoneiros

Na quinta-feira, 19 de março, a Congregação Evangélica Luterana São Paulo, de Entre-Ijuís, RS, recebeu a informação de amigos caminhoneiros que muitos deles não tinham mais local para realizar suas refeições, pois as lojas de conveniências, restaurantes e lanchonetes estavam fechados em virtude do COVID-19.

Com o intuito de ajudar, surgiu a ideia de servir almoços para essa classe. Em contato com alguns membros da congregação, formou-se uma rede de solidariedade. Segundo o pastor Elemar Reus, começaram a chegar doações e, por meio de uma live no Facebook (assista aqui), pessoas de outros locais começaram a entrar em contato para auxiliar.

No sábado, 28 de março, foram distribuídas 50 marmitas. Após a divulgação da ação, mais pessoas se colocaram à disposição para ajudar. O clube de Moto Club "Cobras do Oeste", de Entre-Ijuís, se mobilizou e auxiliou na preparação dos almoços de domingo, quando foram entregues 150 marmitas. Nesta segunda-feira, 30 de março, foram preparados 74 almoços e, junto com a marmita, foi entregue uma garrafa de água e feita uma pequena oração.

Além dos caminhoneiros, pessoas em estado de vulnerabilidade social também receberam o almoço. A congregação ainda tem mantimentos e pretende continuar a ação durante a semana.

A CELSP também disponibilizou um número de telefone para os idosos (pessoas acima de 60 anos), em que podem solicitar um voluntário para atender suas necessidades fora de casa, a fim de que não tenham que sair às ruas no período de distanciamento social.

Confira a reportagem que saiu na Rádio Progresso de Ijuí (acesse aqui).

Congregações Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos