Mensageiro Luterano de março


28/02/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Confira alguns destaques desta edição da revista oficial da IELB

Mensageiro Luterano de março

Lições do coronavírus

Provavelmente todos nós já contraímos o coronavírus num daqueles resfriados. O vírus foi identificado há uns 60 anos, que causa uma doença que compromete o sistema respiratório. Mas agora surgiu o novo coronavírus, que já infectou e matou muita gente na China e está aterrorizando o mundo inteiro. O que esta epidemia tem a nos ensinar? Para nós, cristãos, qual é o recado de Deus quando o mundo inteiro está com medo do que pode acontecer?

A Quaresma ainda é importante para o povo de Deus?

Quaresma é um período do calendário eclesiástico da igreja cristã. E tem um objetivo definido pela igreja.

Observamos, no entanto, que muitas pessoas têm um conceito equivocado sobre a Quaresma. Muitas práticas não são condizentes com o que a igreja pretende com este tempo no seu calendário eclesiástico. Percebe-se muita superstição relacionada a este período. Há aqueles que acreditam que é um tempo de jejum e abstinência de alguns alimentos e comportamentos para a obtenção de favores de Deus. E a maioria do povo dá pouca ou nenhuma importância ao período da Quaresma. Qual é, então, o sentido da Quaresma para o povo de Deus que fundamenta sua fé e vida na Palavra de Deus? A Quaresma ainda hoje é importante para o povo de Deus?

Geração Z – Desafios para a família e a Igreja

“Na minha época era assim”. Quem nunca ouviu esta frase? Sim, de fato, cada época tem as suas características. Ao lermos a história sobre os diferentes períodos, vamos observar como as coisas eram feitas e ficamos surpresos com as diferenças do passado em relação aos dias de hoje. Neste aspecto entendemos que o perfil do ser humano também é específico para o seu contexto social, cultural, tecnológico e político.

Leia outras edições aqui

Assine o Mensageiro aqui

Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos