Momento cultural e eleições no 30º Congresso da LSLB


14/01/2020 #Mulheres

Programação reúne mais de 1,2 mil participantes de 12 a 16 de janeiro, em Foz do Iguaçu, PR

Momento cultural e eleições no 30º Congresso da LSLB

O 2º dia do 30º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB), que acontece de 12 a 16 de janeiro, no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, PR, encerrou com Momento Cultural. Os mais de 1,2 mil participantes prestigiaram apresentações artísticas de um grupo de dança gauchescas da cidade e da Região Noroeste e louvor com a banda Limine do Espírito Santo.

Destaque para dois momentos especiais. Um deles foi o lançamento do livro Horinhas com Deus, da Editora Concórdia, em que a coordenadora do núcleo infanto-juvenil da Editora, Magali Schmiedt, e a professora Lisete Schneider convidaram as crianças presentes para acompanhar uma história da publicação relançada pela nova marca da Editora: Criança Cristã.
Outro momento especial foi com a Hora Luterana, em que o diretor-executivo Adelar Munieweg falou sobre a campanha de arrecadação de lenços para serem doados a hospitais e instituições de combate ao câncer. Agradeceu aos participantes do evento que tinham sido desafiados a trazerem lenços para doação e que a arrecadação até o momento superou as expectativas: mais de 3,4 mil lenços doados. Também convidou duas servas com câncer e que são voluntárias no combate ao câncer para darem seu testemunho e entregou uma caixa com lenços para cada uma.

A programação foi retomada na terça-feira, 14/01, com a entrada dos estandartes dos distritos e departamentos das Regiões Sul, Noroeste, Metropolitana e Nordeste. Em seguida, a Região Oeste conduziu a devoção. Houve ainda saudação dos representantes do Seminário Concórdia e da Sociedade Bíblica do Brasil.

Enquanto as delegadas se dirigiram às eleições das candidatas aos cargos vacantes da Diretoria Nacional da LSLB e das Regionais, a atual gestão e as presidentes regionais apresentaram seus relatórios. O restante do dia foi liberado para passeios e lazer.

Acompanhe a cobertura pelos canais oficiais da IELB, pela página da LSLB no Facebook e pela rádio CPT, que está transmitindo os principais momentos da programação.


Confira a programação dos próximos dias:

15/01/20 – Quarta-feira
Manhã
- 06h30min – Café
- 08h15min – Louvor e oração
- 08h30min – Entrada e foto dos estandartes (distritos e departamentos das Regiões Missioneira, Catarinense, Oeste e Norte)
– Leitura da Ata
- 09h – Palestra: Rev. professor Leonidio Schulz Görl- Lema “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim” - (Os 11.4a - NTLH)
- 12h – Almoço
Tarde
- 15h – Louvor
- 15h15min – Devoção: Região Centro-Oeste
– Presidentes Regionais e 2ª Vice-Presidente - Loci M. Narcizo Gobetti (Paranamasul, Norte, Metropolitana, Nordeste, Sul e Missioneira)
– Resultado das eleições
– Leitura da ata
- 17h –Ordem das Vésperas e instalação da Nova Diretoria
- 18h30min –Foto oficial do Congresso com estandartes
- 19h30min – Janta
Noite
- Noite livre

16/01/20 – Quinta-feira
Manhã
- 06h30min – Café
- 08h – Louvor
- 08h30min – Culto
- 10h30min – Encerramento: Saída dos Estandartes - Hino das Servas
- 12h – Almoço e despedidas

Mulheres Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos