EducaJELB realiza atividades Natalinas


06/01/2020 #Jovens

Projeto de educação continuada busca capacitar os líderes das uniões juvenis para a edificação e o crescimento dos grupos de jovens

EducaJELB realiza atividades Natalinas

Os alunos do EducaJELB 2019-2020 compartilharam, por meio do curso, as atividades natalinas realizadas em suas congregações com a participação dos grupos de jovens. O projeto de educação continuada da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), busca capacitar os líderes das uniões juvenis para a edificação e o crescimento dos grupos de jovens.

A participação em atividades natalinas foi fomentada pelo módulo V do curso, que trata da integração da juventude nas demais atividades da congregação. Esta etapa do curso buscava estimular o trabalho conjunto dos jovens com os demais departamentos da congregação, demonstrando as dificuldades e os benefícios do trabalho.

Confira abaixo as experiências relatadas pelos jovens do curso:

Susana Blum Vorpagel - Juventude Betel em Cerro Branco, RS: foi desenvolvido o projeto “Compartilhando o Amor Cristão”, que se assemelha a um amigo secreto de visitação e oração. As famílias que desejavam participar inseriam seus nomes em um coração vermelho e tais corações foram sorteados após o Programa de Natal. Durante o ano de 2020, cada família deve orar pela família que sorteou e visitá-la, aumentando os laços de amizade entre os membros das congregações. A atividade foi desenvolvida em conjunto entre as servas e os jovens da congregação.

Deison Ariel Gross - Juventude Cristo em Três Coroas, RS: compartilhou o programa de Natal de sua congregação, que foi presenciado por cerca de 400 pessoas. Os preparativos para o Natal foram divididos entre todos os departamentos, culminando com a programação cultural a cargo dos jovens, das servas e das crianças!

Jéssica Guzen Sperb - Juventude Santíssima Trindade em Ji-Paraná, RO: além do programa de Natal, com a participação de jovens, leigos, servas e crianças, tiveram também outra ideia! No dia 20 de dezembro, servas, jovens e pastor, fantasiados de reis magos, foram ao centro da cidade entregar panfletos de mensagens da esperança e desejar Feliz Natal às pessoas que passavam pelo semáforo.

Cassiano Marquardt Muller - Juventude Santa Cruz em Santa Cruz do Sul, RS: afirma que a ideia de trabalharem em conjunto com as servas foi bem aceita pela juventude e já planejam novos eventos para 2020. Além do programa de Natal, preparado pelos jovens e pelas crianças, os jovens se reuniram as servas para prepararem biscoitos natalinos e distribuí-los na frente da igreja. A ideia foi um sucesso!

Lara Pereira Silva - Juventude Cristo em Teresina, PI: conta que a experiência de reunir várias pessoas para participar da apresentação de Natal rendeu bons frutos! A jovem compartilha que a ideia inicial do presépio envolvia apenas jovens e crianças. No entanto, levou a ideia do EducaJELB para seu pastor e incluíram também as servas e os leigos na apresentação!

Raquel Wandscheer - Juventude São Paulo em Iporã do Oeste, SC: compartilhou a experiência de trazer vários departamentos para a mesma atividade. A ideia de envolver as servas no programa de Natal foi bem acolhida e o resultado foi o envolvimento de várias pessoas. A jovem ressalta que os ensaios se tornaram mais longos e que houve mais divergências na programação; contudo, o programa se tornou mais rico e foi muito abençoado!

Essas foram algumas das ideias e experiências compartilhadas pelos alunos. Existe alguma ideia que você gostaria de compartilhar? Quer entrar em contato com o departamento de Educação da JELB? Quaisquer dúvidas, mande um e-mail para educacao@jelb.org.br.

Jovens Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos