Novo Distrito da IELB realiza seu 1º Congresso


24/10/2019 #Mulheres

Mais de 280 pessoas participaram do 1º Congresso de Servas do Distrito Centro Serrano

Novo Distrito da IELB realiza seu 1º Congresso

O dia 20 de outubro de 2019 ficará marcado na história do Distrito Centro Serrano. Neste dia aconteceu o 1º Congresso da Liga de Servas Luteranas do Brasil (LSLB) do mais novo Distrito da IELB.

Cerca de 280 pessoas participaram do evento realizado nas dependências da Paróquia A Voz da Cruz, de São João de Garrafão, município de Santa Maria de Jetibá, ES. Entre os presentes, estavam: a presidente nacional da LSLB, Marli Wiedmann, a presidente regional da LSLB, Neyva Timm do Carmo, a tesoureira regional, Aline Ewald Eller, a ex-presidente regional, Neide Lemke, o vice-presidente nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil (LLLB), Wilmar Eller, o conselheiro regional das Servas, pastor Reginaldo Jacob, conselheiro distrital das servas, pastor Cirlei Vorpagel, conselheiro do Distrito Centro Serrano, pastor Héder Pieper Gumz, e o vereador de Santa Maria de Jetibá, Florentino Lauvers.

O congresso foi organizado pela comissão interina, formada pelas servas da Paróquia A Voz da Cruz, sendo a presidente a Sra. Eliana Schmidt Vorpagel. Os louvores foram conduzidos pelo Grupo Vocal e Banda A Voz da Cruz, de São João de Garrafão.


No início do congresso, foi apresentado o 1º estandarte das Servas do Distrito Centro Serrano, que contempla a imagem das montanhas, representando os municípios de Santa Maria de Jetibá e Afonso Cláudio. O Beija Flor, identificando o Município de Santa Tereza e as águas, o município de Santa Leopoldina.


Na ocasião, 14 departamentos receberam seu diploma de filiação ao novo Distrito Centro Serrano, e o diploma geral do Distrito, sendo filiado à Liga Nacional de Servas.
A palestra foi conduzida pelo pastor Gilmar Degen da Paróquia Vida Nova, de Vila Velha, ES, falando sobre o Tema: Firmadas em Cristo, seguimos e compartilhamos a Oração do Pai Nosso (At 2.42...e Mt 6.9-14).


As presidentes Marli Wiedmann (nacional) e Neyva Timm do Carmo (regional) trouxeram suas palavras motivacionais e de agradecimento para todas as servas do novo distrito e visitantes.

Após o almoço, o Congresso teve sua parte esportiva com a Corrida da Carriola, disputa de pênaltis e futsal.


No final da tarde, houve a eleição da 1ª Diretoria de Servas do Distrito Centro Serrano, que ficou assim definida:

Presidente: Ivana Espíndula
Vice-presidente: Anelda Schmidt Lampier
Secretária: Jaqueline Braun Siqueira
Vice-secretária: Sandra Schulz da Silveira
Tesoureira: Vanilda Braun
Vice-tesoureira: Renata Wutke Schmidt
Conselho Fiscal: Roseana Wutke Braun e Sra. Márcia Christina Kutz Litzkow
Conselheiro: Pastor Paulo Roberto Hackbart

Veja álbum de fotos aqui.

Mulheres Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos