Mulheres > Mensagem da Presidente > A árvore do vizinho


A árvore do vizinho
91 download(s) Faça Download

A árvore do vizinho


Há um tempo atrás, na divisa do meu terreno com o de um dos meus vizinhos, notei que uma árvore, de espécie desconhecida para mim, começou a crescer rapidamente. À medida que ela crescia, seus galhos invadiam o meu quintal e, diariamente, eu precisava recolher as folhas que teimavam em se espalhar por meu jardim.

Confesso que, a princípio, essa tarefa extra não me incomodava, mas, com o passar do tempo, o número de folhas foi aumentando e eu comecei a ficar estressada com isso.

Decidi olhar sobre o muro para ver se avistava o vizinho, a fim de lhe pedir que podasse a árvore, e percebi que a casa estava abandonada... Então, pedi ao meu marido que podasse os “galhos invasores” e, durante algum tempo, me livrei da tarefa extra com as folhas. No entanto, percebi que, após a árvore ter sido desgalhada, os pássaros que outrora vinham em grande quantidade se alojar em seus ramos não apareciam mais, e assim concluí que seria necessário que eu aprendesse a conviver com os galhos e folhas da árvore do vizinho para que pudesse apreciar a beleza e o canto dos pássaros...

Essa experiência também pode ser aplicada no que diz respeito às redes sociais e nosso relacionamento, ainda que virtual, com as pessoas, comunidades e grupos que utilizam esses meios de comunicação.

Sim, num tempo em que as pessoas são donas absolutas de sua verdade, a tolerância para com os demais é zero – ofensas, falta de respeito e ódio invadem nosso dia a dia e espalham coisas ruins como folhas ao vento – precisamos nos dar o trabalho de recolher essas “folhas” para mantermos a árvore.

A árvore das redes sociais é uma ferramenta maravilhosa para a propagação da Palavra; não deixemos de utilizar todos os meios que nos são oferecidos para levar a Salvação em Cristo para todos, mesmo que para isso precisemos, diariamente, juntar as folhas de nossos pecados através do arrependimento verdadeiro.

Continuemos firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações uns pelos outros.

Continuemos firmes servindo ao Senhor com alegria!

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB
02/2019

Veja Também