Mulheres > Mensagem da Presidente > Dependências


Dependências
55 download(s) Faça Download

Dependências


Vocês já pararam para pensar como nós somos dependentes? Desde o primeiro instante de nossas vidas, ainda no ventre de nossas mães, até o último suspiro, dependemos de alguém ou de algo.

Esse tipo de dependência se chama vínculo e é essencial para nossa conexão e interação com a família e a sociedade, e é a base de nossos relacionamentos no mundo.

Mas existe outro tipo de dependência que nos leva à servidão, submissão, sujeição e obediência e que pode ser dividida em duas partes:

1 - A parte ruim – que leva à compulsão, ao vício, ao isolamento, ao sofrimento e à morte.
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçarias, inimizades, rixas, ciúmes, iras, discórdias, divisões, facções, invejas, bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a estas. Declaro a vocês, como antes já os preveni, que os que praticam tais coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gl 5.19-21)

2 - A parte boa – que edifica e traz paz de espírito.
“Sirvam ao Senhor com alegria, apresentem-se diante dele com cântico. Saibam que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.” (Sl 100.2-3)
"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim." (Gl 2.20)

Como vemos, as dependências fazem parte de nossas vidas, estão presentes em nosso dia a dia, em nossas congregações e famílias. Deus nos criou com necessidades de ordem física, emocional, intelectual, psicológica e espiritual, e está pronto a suprir todas elas: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam" (Fp 4.19). Aquelas dependências que causam sofrimentos podem ser superadas quando existe empatia; quando nos colocamos no lugar do próximo, o acolhemos em nosso meio e o ajudamos em suas dificuldades. Sejamos verdadeiramente amigos.

"Um amigo nunca deixa a gente na mão; é nas horas difíceis que se descobre quem é amigo de verdade." Pv 17.17

Em nossas reuniões de departamentos, nos estudos bíblicos e nos cultos, nas orações, no estudo das Escrituras e na orientação do Espírito Santo através do conselho de pessoas sábias e piedosas, quer sejam familiares, amigos ou profissionais, encontramos a força necessária para superar nossas limitações. Depositemos nossa esperança em Deus, pois ele é a cura para nossas dependências.

"Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor; e eu não serei abalado." (Sl 62.5-7)

Deus abençoe a todas!

Abraços,

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB

Veja Também