Mulheres > Mensagem da Presidente > "LSLB - Sessenta anos de fidelidade a Deus"


"LSLB - Sessenta anos de fidelidade a Deus"
88 download(s) Faça Download

"LSLB - Sessenta anos de fidelidade a Deus"


A Liga de Servas Luteranas do Brasil está em festa!

No dia 16 de janeiro de 2017 comemoramos os 60 anos da fundação oficial desta organização auxiliar da IELB; é o nosso "Jubileu de Diamante"! A LSLB é como um diamante, rígido e estável, que foi sendo lapidado no decorrer dos anos de sua história, com o trabalho e dedicação de cada uma de vocês, servas luteranas.

Impossível pensar nessa história sem relembrar dos exemplos, que a mim foram dados, desde a infância até os dias atuais, por pessoas muito queridas, exemplos esses, que me orientaram, incentivaram e conduziram no trabalho de servir. Posso dizer que elas foram instrumentos de Deus em minha vida e, por isso, hoje faço parte da diretoria que administra os trabalhos de nossa querida liga.

Uma dessas pessoas queridas é a serva Edeltraud Hegele Dauernheimer, e, por isso, pedi a ela um breve relato sobre a sua experiência de trabalho em diversos cargos na diretoria da LSLB, durante mais de um terço da existência dessa organização.

"Queridas irmãs na fé! Dos meus 22 anos de atuação na diretoria nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil, dentre incontáveis bênçãos e alegrias destaco algumas:

- A primeira experiência marcante foi quando, ainda muito jovem, em 1978, precisei assumir a presidência e liderar a organização do congresso nacional de 1979. Nisso tive o apoio da experiência das demais servas da diretoria e do conselheiro, pastor Gerhard Grasel.

- Inesquecíveis também foram as comemorações dos 25 anos da LSLB, com o projeto das devoções diárias 'Em cada lar um altar' e a realização de cultos especiais em todas as congregações, culminando com um grande culto do Jubileu de Prata, realizado no Seminário Concórdia.

- Muito me marcou e alegrou a resolução da Liga de apoiar os 'centros integrados de missão' da IELB no norte do Brasil, por meio das ofertas de todos os distritos da Liga.

- Destaco a experiência das 'colchas', que começou com um devocional com pequenos quadradinhos que apresentei num departamento, mas que despertou o interesse da Liga para o grande 'desafio das colchas'. Neste desafio, que deu origem ao projeto permanente, servas de todo o Brasil confeccionaram colchas que foram unidas e formaram uma grande colcha no Congresso Nacional e depois foram destinadas para o trabalho social da Igreja.

- Por último, mas não menos importante, a continuação do trabalho da Liga ministrando oficinas de artesanato e palestras com os estudantes do Seminário Concórdia e suas esposas, visando equipar bem os casais para a missão que assumirão junto às congregações após a formatura e chamado.

Finalizo minha mensagem, expressando minha gratidão a Deus que multiplicou a Liga de Servas e incentivando a todas servas luteranas para que sempre sirvamos com alegria ao Senhor."

No livro de Tito 2.3-4 lemos: "Quanto às mulheres idosas, que sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens...". Nessa passagem da Escritura o apóstolo Paulo não se refere à idade temporal das mulheres, mas sim à combinação da maturidade espiritual com a experiência de vida que possibilita o treinamento das mais jovens para que a Palavra de Deus seja honrada.

Assim, como mães e filhas, que se relacionam de forma informal e amorosa, as lideranças dessa organização foram sendo treinadas no servir para que houvesse continuidade no trabalho e, agora, estamos perto do jubileu de diamante que poderia ser considerado também como “bodas de diamante” que celebram os 60 anos de fidelidade da LSLB com o "Servir ao Senhor com alegria".

É nessa fase que, jubilando de alegria, constatamos que os maiores obstáculos já foram superados, que sonhos foram concretizados e uma família foi criada e estruturada e que eu e você, por graça de Deus, somos parte dessa família!

Que Deus conceda muitos e muitos anos de bênçãos a LSLB para que, através de seu trabalho, a salvação em Cristo Jesus seja levada a todos!

Marli Pooch Wiedmann
Presidente LSLB – Gestão 2016/2018

Veja Também