Mulheres > Mensagem da Presidente > Ó tempo santo de Natal, tu tens mensagens lindas...


Ó tempo santo de Natal, tu tens mensagens lindas...
82 download(s) Faça Download

Ó tempo santo de Natal, tu tens mensagens lindas...


Sim, no tempo que precede o Natal ouvimos mensagens lindas que nos falam de paz, amor e união entre os homens; e uma das mais lindas mensagens, muitas vezes, nos passa despercebida:no Natal, Deus veio pessoalmente ao mundo, deixou sua divindade para cumprir o plano da salvação. Ao contrário dos demais seres humanos, a vida de Jesus não começou em sua concepção; ele existe desde o princípio, ao lado de Deus, e transformou-se de Filho eterno de Deus no ser humano Jesus.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus" (Jo 1.1-2).

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai" (Jo1.14).

No tempo que precede o Natal, sentimos vontade de presentear aqueles que amamos. Jesus também recebeu presentes dos sábios do Oriente, presentes que simbolizavam o futuro de sua vida e ministério terreno.

Ouro – metal mais caro da época, simbolizava a realeza de Jesus.
Incenso – material queimado no culto a Deus, simbolizava o papel de Jesus como sacerdote.
Mirra – usada para embalsamar, simbolizava a morte de Jesus em favor de toda a humanidade.

Mas Jesus foi e sempre será o nosso presente maior.
"... antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se emsemelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz" (Fl 2.7-8)

Através deste gesto de amor, vemos um Deus que vem em busca do ser humano, e não o ser humano buscando a Deus.

O sacrifício de Jesus na cruz nos liberta de todo o pecado! Existe presente maior que esse? Ou ainda, existe mensagem mais linda que essa?

Que Jesus a cada coração traga vida, paz, consolação. Que reine a alegria em terra e céu, pois o amor do Pai Jesus nos deu. Ó tempo santo de Natal, eternamente lindo! (HL 549).

Abençoado Natal e Ano Novo com Cristo!

Abraços,

Marli Pooch Wiedmann
Presidente da LSLB


Veja Também