Mulheres > Mensagem do Conselheiro > Abraços sinceros criam laços


Abraços sinceros criam laços
9 download(s) Faça Download

Abraços sinceros criam laços


Queridas irmãs em Cristo!

Com alegria e com o desejo de servir ocupo mais uma vez este espaço! É como diz o nosso hino: “Com tudo o que somos e temos”, com essa intenção aceitei o convite para voltar a exercer a função de conselheiro. Espero, com a graça de Deus, poder continuar colaborando com a LSLB em todos os seus trabalhos.

Uma das coisas que chama a atenção em nossos congressos é o abraço; dá para dizer que os nossos congressos são "grandes abraços", o que é muito bom. O abraço aproxima as pessoas, fazem dois corações baterem perto um do outro, quebra barreiras, fortalece, compartilha amor e consola. Na minha imagem particular do Senhor Jesus, o vejo como alguém que não tinha medo de chegar perto das pessoas e abraçar, como fez com as crianças quando as segurou em seus braços e as abençoou.

Por isso, congressos são grandes momentos para a Igreja Cristã. Congressos são grandes momentos para as servas da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Com eles lembramos o grande gesto do Deus de infinito amor, graça e misericórdia, que estendeu os seus braços sobre o mundo pecador, nos reconciliando em Cristo, consigo mesmo. Neste abraço, Deus vem ao nosso encontro e nos torna seus amigos, irmãos, irmãs e filhos. Essa é a grande comunhão de amor que Deus refez com o ser humano, o que nos possibilita vivermos, pela fé, a comunhão de amor, perdão e amizade com o nosso próximo.

Esse momento de comunhão se reflete no abraço, no carinho, no acolhimento, no apoio e no suporte que queremos compartilhar uns com os outros. Não é bom estar sozinho "É melhor haver dois do que um porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar mais. Se uma delas cai a outra ajuda a se levantar" (Ec 4.9-10).

Essa comunhão é tão especial porque o laço de amor, o abraço do Senhor, acontece no nosso irmão em Cristo. Por isso, não negue um abraço, não se negue a recebê-lo. Há fardos muito pesados que são compartilhados assim. Há lágrimas guardadas há muito tempo, e no abraço são liberadas, trazendo o alívio e o suporte tão necessários e importantes ao outro.

Que o trabalho das servas sempre envolva a comunhão, o afeto, o carinho e os laços de amor refletidos no abraço do Senhor ao mundo inteiro. Um grande abraço!

Pastor Rubens José Ogg
Conselheiro Nacional da LSLB 2020-2022

Texto publicado na Revista Servas do Senhor,
edição 237 (abril/maio/julho 2020)

Veja Também