Mulheres > Mensagem do Conselheiro > 29º Congresso Nacional de Servas Luteranas


29º Congresso Nacional de Servas Luteranas
418 download(s) Faça Download

29º Congresso Nacional de Servas Luteranas


E aí, como foi o Congresso?

Olá, queridas servas do Senhor!

Quando retornamos do nosso 29º Congresso Nacional da Liga de Servas Luteranas do Brasil, com certeza, a primeira pergunta que nos fizeram foi: "E aí, como foi o CONGRESSO?" E nós descrevemos como tudo foi muito bom. Falamos das instalações dos hotéis, com suas piscinas térmicas e alimentação saborosa. Falamos da viagem, dos passeios pela cidade, da noite de talentos, das eleições, dos relatórios, dos louvores, das palestras, das dinâmicas, das devoções e do esforço da Diretoria Nacional para que tudo corresse bem. E, depois de descrever tudinho, terminamos, dizendo: "Puxa, como foi bom o nosso 29º Congresso Nacional!"

Mas, queridas servas, será que a única coisa que podemos dizer sobre o nosso CONGRESSO é que ele foi BOM? Se nós dissermos só isso, o nosso "relatório" vai impressionar muitas pessoas e poderá até fazer com que outras servas ou amigas queiram participar do próximo Congresso. Mas, o que as pessoas devem ouvir não é só se o Congresso foi BOM, mas se ele também foi PROVEITOSO. E qual a diferença entre uma coisa e outra?

Bem, um congresso pode ser considerado BOM se nós ficamos com vontade de aproveitar um pouco mais. Mas, um congresso é PROVEITOSO se nós ficamos com vontade de voltar logo para casa, para o nosso trabalho, para a nossa congregação e nosso departamento, cheias de vontade de compartilhar e colocar em prática tudo o que vivenciamos.

Ser um bom perfume de Cristo não é algo para ficar só na teoria. O vidro de perfume que olhamos na vitrine ou no catálogo de uma loja pode impressionar pela beleza, mas só vai ser útil para as pessoas se o vidro for aberto e exalar a sua essência, que foi cuidadosamente preparada e embalada. Durante o Congresso tomamos contato com inúmeros exemplos de iniciativas que podemos praticar para ser o bom perfume de Cristo. Vamos, pois, com a ajuda de nosso Deus, tornar a doce mensagem do amor do nosso Salvador conhecida através de nós, no lugar onde o Senhor nos colocou.

Seu servo, Luiz.

Pastor Luiz Alberto Silveira dos Santos
Conselheiro da LSLB 2018-2019
02/2018

Veja Também