Um abraço faz falta!
Ver conteúdoMulheres > Mensagem do Conselheiro > Esperança – Talvez sim!...Talvez Não?

Esperança – Talvez sim!...Talvez Não?
"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida somos os mais infelizes de todos os homens!" 1 Co 15.19
Como é bom quando podemos planejar uma viagem! Ir a um lugar novo, conhecer novas pessoas! Ficamos imaginando como será? Qual será o nosso roteiro? Quantos dias vamos ficar? O que vamos fazer para nos divertir? Fico imaginando as muitas irmãs que estão se preparando, esperando, projetando e planejando a ida e a participação no Congresso Nacional da LSLB. É uma expectativa muito grande, mas uma expectativa muito feliz. Ficamos felizes por antecipação, antevendo o momento sonhamos e nos alegramos com o encontro, é só uma questão de tempo. Como é a tua esperança? A tua esperança é a esperança do "talvez"? Como quem pergunta se vai chover amanhã, ou parar de chover, e você responde, - "Tenho esperança!" Mas, vai acontecer? – "Bom, não sei!" Essa esperança incerta não é a esperança dos filhos de Deus. Os filhos de Deus sempre têm uma alegre expectativa, um esperar por aquilo que vai acontecer.
No mês de Novembro lembramos o dia de Finados. Milhares de pessoas se dirigem aos cemitérios em todos os lugares do Brasil e do mundo e lá vão lembrar seus entes queridos. A saudade vai aparecer, uma lágrima, ou várias, podem correr pelo rosto. Qual será a esperança dessas pessoas em relação aos seus entes queridos? Podemos citar dois grupos - aqueles que não têm nenhuma esperança, acreditam que não há mais nada, apenas saudade, dor e tristeza! Mas há outro grupo, os que esperam alguma coisa, o quê? Esperam que a morte não seja o fim de tudo, que ela perdeu o seu poder, que não estamos sujeitos a sermos simplesmente aniquilados e que, quando morrermos, simplesmente não "sumimos do mapa" como se diz. Essa esperança se baseia na vinda do Salvador e se cumpre em Cristo. A espera acaba com o brado de Cristo na cruz, "está consumado"! O que tinha que ser feito para salvar a nossa vida, foi feito por Cristo. Essa obra e salvação foram confirmadas pelo próprio Deus que ressuscita seu Filho no terceiro dia; Jesus vence a morte, não podia ser retido por ela e pela fé essa vitória é nossa. O pecado, a desobediência causam morte e condenação e os dois foram vencidos. Pela fé estamos justificados perante Deus. Quem confia em Cristo, recebe de graça perdão, vida e salvação. A morte foi vencida e assim como Cristo ressuscitou também nós ressuscitaremos junto com todos aqueles que na fé foram chamados pelo Senhor!
O que esperamos? Já recebemos a vida pela fé e, portanto vivemos o "já", da nova vida em Cristo, mas também aguardamos o "ainda não" da vida definitiva com Deus. Essa esperança não é "talvez", mas uma alegre expectativa, do que vai acontecer. Estimadas irmãs, que pela fé no Salvador Jesus, cada uma de vocês possa se alegrar antecipadamente com o que vamos receber de graça e pela Graça de nosso Deus.
Pastor Rubens José Ogg
Conselheiro Nacional da LSLB
Veja Também
Abraços sinceros criam laços
Ver conteúdoReinventar ou renovar
Ver conteúdo29º Congresso Nacional de Servas Luteranas
Ver conteúdoCapacitando para a vida cristã
Ver conteúdoAno novo de novo
Ver conteúdo
Assine e leia o Mensageiro Luterano