Manaus precisa da sua oração


15/01/2021 #Congregações

IELB local se mobiliza em prol das vítimas e dos que sofrem na capital amazonense

Manaus precisa da sua oração

Visando amenizar a dor e sofrimento do povo amazonense, que vem sofrendo com o colapso na área da saúde nos últimos dias em virtude do aumento dos casos de Covid-19 em Manaus, a IELB em Manaus tem procurado levar o consolo da Palavra de Deus e se unido em oração pelas vítimas e pelos que sofrem por causa da pandemia.

Diariamente, das 7h às 7h20 (horário de Manaus – 8h às 8h20 horário de Brasília), o pastor Evandro Bündchen e sua esposa Kedman realizam uma live no Facebook da IELB em Manaus (assista aqui) com este objetivo. A transmissão é coordenada pela Kedman, quem também faz a oração. O pastor dirige uma devoção.

Confira o relato do pastor Evandro, falando sobre a situação atual de Manaus:

“A situação que vive o Amazonas neste início de 2021 é de calamidade pública. A chamada ‘segunda onda’ da Covid-19 está muito mais grave do que o que vivemos no início de 2020. Sirenes de ambulâncias são ouvidas o tempo todo trazendo angústia a todos. Vivemos dias muito difíceis. Mais de uma centena de mortes diariamente, e nestes últimos dias, tem faltado até o básico: oxigênio para os pacientes em tratamento. Diversos irmãos de nossa congregação já foram acometidos por esta doença, alguns de forma grave. Uma família, devido à falta de atendimento em Manaus, tanto na rede pública como na rede privada, teve que ir para Rondônia para conseguir atendimento. Centenas de pacientes serão transferidos para tratamento em outros Estados do país. Diante disso, precisamos muito da ajuda de Deus.

Ainda em 2020 a diretoria encaminhou para a igreja um questionário de dons para que pudéssemos, quando a pandemia nos permitisse, colocar alguns novos grupos em atividade, de acordo com os dons de cada membro da congregação, mas estes grupos ainda não puderam ser colocados em atividade, devido às muitas restrições, mas o grupo de oração se tornou a cada dia mais urgente e, assim, esta semana, dia 12/01 iniciamos o grupo de oração, não exatamente como planejamos, de reunir presencialmente para orar em grupo, mas, virtualmente, em uma live diária para orar por Manaus e pelo Amazonas e também inserimos pedidos especiais que nos são feitos nos comentários da live, nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp da comunidade. À frente destas lives está a minha esposa Kedman Bündchen que está liderando o grupo de oração, juntamente com o irmão Marcos Paulo Ramos e com toda a comunidade, acompanhando a live e somando orações em seus lares. Pedimos a todos que orem por nós e por todo nosso país, em especial por Amazonas.

Deus já nos agraciou com várias recuperações, mostrando que Ele está conosco e atendendo nosso clamor. Deus é um Deus zeloso e que esse grupo de oração deve fazer parte da rotina da nossa igreja.

Se você deseja acompanhar as lives e se unir a nós em oração, acesse aqui. As lives acontecem diariamente, das 7h às 7h20 (horário de Manaus – 8h às 8h20 horário de Brasília)”.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos