Festa de aniversário na Editora Concórdia


Ler em formato flip
11/01/2021 #Artigos #Editora Concórdia

O primeiro aninho de uma criança bem especial

Festa de aniversário na Editora Concórdia

O ano de 2021 inicia com comemoração na Editora Concórdia. É aniversário de criança! Dia 13 de janeiro uma criança muito esperada e planejada comemora um ano de existência. Falamos do CRIANÇA CRISTÃ. A nova marca da editora que chegou para trazer alegria, informação, beleza e muito conteúdo cristão para os pequeninos da nossa IELB e fora dela. Estamos em festa e queremos compartilhar com você um pouco desta caminhada: a história, a equipe, os produtos e os colaboradores. Glória e louvor sejam dados ao nosso Deus, e um imenso OBRIGADO a todos os envolvidos neste projeto.

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

“Coordenar, criar, participar do desenvolvimento do Criança Cristã foi um presente de Deus. Quando fui convidada a fazer parte da equipe da editora, este era apenas um projeto. O novo selo, Criança Cristã, foi ‘gestado’, por dois anos. Começou em 2018, com o Núcleo Infantojuvenil – formado e idealizado, inicialmente, pelo gerente da Editora Concórdia, pastor Waldemar Garcia Carvalho Junior, pelo editor, pastor Nilo Wachholz, pela vice-presidente de Comunicação da IELB, Aline Koller, e por mim. Deus foi abrindo caminhos e oportunidades e agregando novos e excelentes profissionais à equipe. E assim nasceu a marca Criança Cristã, lançada no Congresso Nacional da LSLB em janeiro de 2020, cheio de mães, pais, avós e famílias. O primeiro ano é cheio de desafios, de desenvolvimento e de muita aprendizagem. Assim também foi o primeiro ano da marca Criança Cristã, que tem na retaguarda um grupo de pessoas que ama o que faz e se desdobra para vê-la crescer e se desenvolver, chegando firme a este primeiro aniversário, dizendo: ‘Até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres!’”

Magali Schmiedt – coordenadora do Criança Cristã

Canoas, RS

 

“Foi realmente uma grata surpresa poder envolver crianças e adultos presentes no 39° Congresso Nacional da LSLB com o lançamento desse projeto de evangelização.

Estou muito feliz pelos conteúdos que ensinam às crianças o caminho por onde devem andar, para que mesmo quando idosas não se desviem dele. Não deixem de apoiar e divulgar o Criança Cristã, as crianças de hoje serão a igreja de amanhã.”

Marli Wiedmann (presidente LSLB)

Canoas, RS

 

O SONHO

“Comunicar a Palavra de Deus na linguagem das crianças era um sonho e uma proposta desde quando aceitei concorrer à Diretoria Nacional da IELB. Nas reuniões conjuntas das equipes da Editora Concórdia e da IELBcom (agência de comunicação da IELB) logo surgiu a proposta de criar um núcleo específico para o público infantil. Com a chegada de pessoas talentosas e cheias de dons, o sonho se tornou realidade.

Meu coração se enche de paz e alegria ao ver que o projeto Criança Cristã está alcançando os pequenos e cumprindo seu objetivo. Quando uso os materiais produzidos com meus dois filhos pequenos, vejo como eles gostam e se sentem parte da família. Também é lindo ver que tantas crianças Brasil afora estão tendo a oportunidade de produzir conteúdo, testemunhando sua fé em Jesus nas redes sociais da marca.  
Um ano de vida! Deus seja louvado! Parabéns à equipe do Criança Cristã por tudo o que já fizeram e ainda farão para os pequenos. Que o Espírito Santo lhes encha sempre de ânimo e criatividade para seguirem em frente. E às famílias das crianças cristãs, que acompanham o projeto, também dou os meus parabéns e deixo meu abraço. Sigam ensinando os pequenos no caminho em que devem andar. Que Deus as mantenha unidas em Cristo Jesus!

Aline G. Koller (Vice-presidente de Comunicação IELB)

Porto Alegre, RS

 

A CRIAÇÃO DA MARCA

“Crianças são tão especiais que merecem experiências personalizadas, para que possam aprender de forma única todos os ensinamentos que a Bíblia nos traz. Cada vez mais inseridas em canais e redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook, as crianças têm acesso a um mundo repleto de conhecimento e informações sobre diversos temas, e nós compartilhamos a responsabilidade de apresentar a elas conteúdo cristão que fale sobre elas, com elas, para elas e, por que não, num formato em que elas mesmas possam expressar o seu amor por Jesus.

Desde o processo de criação de um canal exclusivo para as crianças cristãs, pesquisa do público, criação do nome da marca, escolha da estratégia de comunicação, cores e elementos visuais, buscamos proporcionar um espaço em que a criança pudesse se identificar e expressar, que gerasse interesse e que trouxesse o conteúdo cristão essencial em um formato atrativo, interessante e contextualizado, explorando recursos visuais e gráficos, em texto, em vídeo e tudo o que mais a imaginação desses pequenos possa inventar. Um ambiente exclusivo em que a criança se sinta livre e instigada a falar sobre Jesus, aprender sobre a Bíblia e interagir com outras crianças cristãs pelo Brasil – e que os pais, professores e responsáveis também se sintam seguros ao proporcionar esse acesso aos pequenos.

Trabalhar neste projeto é um privilégio e uma grande motivação para a equipe de marketing e design. Superar diariamente as expectativas desse público é um desafio que exige constante pesquisa de mercado e nos tira da zona de conforto, ao não só ensinarmos às crianças, mas, e principalmente, aprendermos com elas.

Proporcione às crianças ao seu redor acesso aos materiais e conteúdos do Criança Cristã e incentive-as a ler, assistir, curtir, interagir, compartilhar, vivenciar e aproveitar esse espaço. A cada postagem no blog, nas redes sociais, a cada atualização no site, a cada material publicado – on-line ou impresso – estamos pensando no seu pequeno e buscando ser facilitadores da propagação do evangelho a todos.”

Bruna Plesnik (Marketing Editora Concórdia)

Porto Alegre, RS

 

ALEGRIA PARA A EDITORA

“O projeto Criança Cristã, além de um canal, uma ferramenta para compartilhar o amor de Deus com os pequeninos, é uma bênção para as famílias e o povo de Deus em geral.

É uma alegria e gratidão perceber que os pais, os responsáveis pelas crianças e as próprias igrejas, têm no Criança Cristã uma excelente ajuda na missão de viver e compartilhar com as crianças que lhes foram confiadas, o amor de Deus em Jesus Cristo.

Aproveitem todo o conteúdo que o Criança Cristã disponibiliza sobre a nossa fé, o amor de Deus e a salvação que só temos no Bom Pastor Jesus. Pois ele quer chegar e salvar todas as pessoas, também os pequeninos. Compartilhem o conteúdo do Criança Cristã!”

Pastor Nilo Wachholz (Editor – Editora Concórdia)

Porto Alegre, RS

 

PARCERIAS DE PRODUÇÃO

“Eu conheci o Criança Cristã por meio das redes sociais e também por amigos da igreja. Me chamou a atenção que era algo direcionado às crianças, e, aos poucos, pude conhecer o lindo trabalho que é feito para elas.

Foi uma experiência incrível a de usar meus dons e esforços para um trabalho direcionado ao Reino de Deus. No livro em que participei, pude retratar sentimentos e emoções que ligam as crianças ao amor de Jesus. Que cada vez mais elas possam estar próximas desse amor.

Lembrem sempre do propósito de que Cristo é para todos, inclusive para as crianças. Que Deus abençoe o trabalho de todos de dentro do Criança Cristã, para que continuem desenvolvendo mais e mais formas de levar Jesus por meio de materiais tão lindos.

Isabel Sonntag (Empresa parceira – ilustradora)

Curitiba, PR

 

“Desde o início fiquei muito feliz em participar do projeto. Dá muito orgulho quando fazemos uma amostra e logo vem a aprovação e depois a produção. É muito satisfatório saber que de certa forma estamos contribuindo para a formação de caráter de nossos futuros cidadãos. 

A presença de Deus na vida e na formação de uma criança é muito importante, e daremos o nosso melhor a cada novo projeto, contribuindo para que o Criança Cristã alcance a cada ano mais e mais famílias.”

Marília – Zezinho Artes (Empresa parceira MDF)

Esteio, RS

 

O ALCANCE E OS COLABORADORES

“Eu me senti feliz semeando as mensagens de Deus através das músicas que cantei nos vídeos do Criança Cristã. Jesus diz: Deixem que as crianças venham até mim. Eu sou criança e sei como é bom crescer ouvindo a Palavra de Deus, e fico feliz de compartilhar isso através do Criança Cristã.”

Ana Luisa Z. Hönke (colaboradora)

Novo Hamburgo, RS

 

“Neste ano pude participar, com o meu pai, do Criança Cristã, com o nosso programa: ‘Pai e Filha, Horinhas com Jesus’. Todos os dias contávamos histórias do livro Horinhas com Deus. Alguns programas foram exibidos no Criança Cristã. Fiquei muito feliz. Participei também do vídeo especial de Dia das Mães e do programa de Natal.

Quando participava dos vídeos especiais, ficava um pouco nervosa. Mas depois compartilhava o vídeo com minhas vovós, primos e amigos.

É muito bom ouvir e aprender a palavra de Jesus. E que bom que a nossa igreja se preocupou também com as crianças.”

Catarina Ropke Linhaus (colaboradora)

Serra, ES

 

“Eu acho incrível como, de tantas formas diferentes, podemos divulgar a palavra do nosso Senhor, e o canal tem sido um grande meio para isso. Eu me sinto tão feliz falando do amor de Deus... então foi muito importante para mim fazer parte desse projeto, levando mensagens bíblicas às crianças, virtualmente, foi uma experiência ótima em 2020.

É maravilhoso ver tantas pessoas envolvidas nesse trabalho, e como o Criança Cristã alcança e toca o coração de tantas pessoas!”

Maria Luísa Reis Amed (colaboradora)

Manaus, AM

 

“Eu acompanho o CC desde o início. E sou muito grata a Deus por ser colaboradora desse projeto. Ver as crianças da Congregação Bom Pastor, Manaus, AM, participando, me traz um sentimento de pertencimento. Percebemos que somos úteis na obra de Deus, sendo membros de um só corpo.

Que o Espírito Santo conceda um lindo crescimento ao Criança Cristã, que seu objetivo seja alcançado e que muitas pessoas compreendam o valor de fazer parte de um projeto que se preocupa com as almas dos pequeninos.

E que as famílias se envolvam com amor e dedicação, demonstrando a importância de evangelizar, ensinando ao seu filho o ‘Ide’ de Jesus. Aproximem seus filhos de Cristo e permitam que eles sejam instrumentos de Deus na vida de outras pessoas.”

Ediene Kedman F. Bündchen (colaboradora e mãe)

Manaus, AM

 

 “Pela primeira vez, aqui em casa, tivemos um período de Quaresma magnífico e cheio de sentido, e foi graças ao Criança Cristã, que disponibilizou um riquíssimo material. O Criança Cristã entende nossas crianças nas suas diversas realidades e procura sempre falar com todas elas. Isso se chama cuidado, amor.

Participar desse projeto de Advento e produzir um vídeo explicativo que fosse dinâmico e divertido foi uma grande honra e uma aventura sem precedentes aqui em casa, para mim e meus três filhos, que participaram com muito amor e entusiasmo. Nós adoramos. 

Criança Cristã, você veio para ficar e para fazer a diferença na vida das nossas crianças e suas famílias. Obrigada pela dedicação de toda a equipe. E pais, não deixem de usar os recursos disponibilizados com tanto carinho. Vamos seguir guiando nossos filhos pelos caminhos do Senhor com materiais divertidos, dinâmicos e cheios de amor.”

Diani L M Voss (colaboradora e mãe)

Rio de Janeiro, RJ

 

Mesmo em um ano tão atípico, o Criança Cristã se fez presente na vida e na casa de muitas famílias. Através dos livros, dos diversos materiais disponibilizados pela marca, da página mensal no Mensageiro Luterano, do site, do blog, do canal do youtube e das postagens diárias nas redes sociais, a marca levou a Palavra de Deus aos pequeninos em muitos e diferentes momentos neste primeiro ano. É nosso desejo, como equipe, levar informação, alegria e diversão aos pequenos, proporcionando crescimento espiritual, fé, conhecimento bíblico e estímulo à vida com os valores ensinados por Jesus.

Para este novo ano, já estamos animados, pensando e trabalhando em novos materiais para incentivar ainda mais que crianças a suas famílias tenham contato diário com a Palavra de Deus. Queremos ser parceiros das próprias crianças, de pais, professores, escolas, congregações, oferecendo conteúdos de qualidade. Somos gratos por esse desafio e aprendizado diários, que nos possibilitam exercitar nossa criatividade e falar de Jesus com amor, cuidado, dedicação e muita alegria.

Daiene Bauer Kühl

Jornalista – Equipe Editorial

 

ALCANCE - Dados de dezembro de 2020

142.158 impressões no Youtube (Quantas vezes as miniaturas do seu vídeo foram mostradas aos espectadores. Inclui apenas as impressões no YouTube, e não em sites ou aplicativos externos)
108.344 alcance no Facebook (O número de pessoas que viram qualquer conteúdo da sua página ou sobre a sua página. Essa métrica é estimada)
49.276 visitas (Quantas vezes o site foi acessado, sem levar em consideração a quantidade de pessoas)
165.797 e-mails marketing entregues

Total: 465.575 pessoas alcançadas via e-mail marketing, site, Facebook e Youtube.
(Dados não consideram o blog e o Instagram)

Outros dados

Site
27.680 visitantes únicos (quantidade de pessoas que visitaram o site, independentemente da quantidade de vezes que o fizeram)

Youtube
25.359 visualizações dos vídeos
629,8 horas de exibição
107 vídeos publicados

Colaboradores

117 colaboradores nos vídeos. Destes, 30 são adultos e 87, crianças.  

Assine o mensageiro luterano e fique por dentro dessa e outras notícias

Já é assinante?

Não sou assinante

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos