O Seminário anuncia: "Nasceu Jesus, o Salvador"


18/12/2020 #Seminário Concórdia

Confira a mensagem especial do Seminário Concórdia

O Seminário anuncia: "Nasceu Jesus, o Salvador"

Todos os anos, em frente ao campus do Centro Educacional Concórdia (Seminário e Colégio), em São Leopoldo, RS, próximo à BR 116, é montado um presépio. Mesmo passando rapidamente de carro pela BR 116, as pessoas podem ver a estrebaria, a manjedoura, os pastores, animais e os magos chegando para adorarem o Menino Jesus. Mas este ano houve um acréscimo, a Associação de Servas Amigas do Seminário (ASAS) providenciou uma faixa explicando qual a mensagem do presépio: “Nasceu Jesus, o Salvador”.

O presépio é montado no primeiro domingo de Advento, quando, há anos, ocorre de noite o Processional de Advento, coordenado pelo Rev. Prof. Raul Blum. Em várias árvores do campus são colocadas luzes de Natal e todos os moradores do campus são convidados a participar. Próximo de cada árvore são lidos textos bíblicos pelos alunos, um hino é cantado com acompanhamento de diversos instrumentos musicais e são acesas as luzes da árvore e se ouve um “óóóóó” de admiração. Todos seguem até a próxima árvore. 

Por fim, chegam ao presépio, onde também são lidos versículos, o diretor do Seminário dirige uma oração e é cantado o hino “Noite Feliz”. Quando as luzes na estrebaria são acesas escuta-se um sonoro “óóóóó”.

Segundo o diretor do Seminário Concórdia, Rev. Prof. Leonerio Faller, em meio às dificuldades causadas pela pandemia, é maravilhoso sermos lembrados que “Nasceu Jesus, o Salvador”, o qual resolveu o maior problema da humanidade: livrar da condenação eterna toda pessoa que nele crê. "Os outros problemas que enfrentamos, Jesus também ajuda resolver ou a enfrentar, porque Ele é Deus Forte, Companheiro Fiel, Orientador nas decisões a serem tomadas e o Caminho para a vida eterna feliz", destaca Rev. Leonério, que se despede da direção do Seminário este ano.

O Seminário Concórdia deseja a todos um Feliz Natal e Abençoado 2021, pois “Nasceu Jesus, o Salvador”!

Seminário Concórdia Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos