Mensageiro Luterano


Ler em formato flip
30/11/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Já está circulando a edição de dezembro da revista oficial da IELB.

Mensageiro Luterano

A edição de dezembro do Mensageiro Luterano discute e responde às questões: “vale a pena comemorar o Natal? Temos motivos para celebrá-lo?”. Um estudo mostra porque Rute, uma moabita, pôde casar-se com Boaz, um israelita. E ainda, entre outros: a segunda parte do texto “Pastor, é permitido fazer unção com óleo em nossa igreja?”; uma reflexão sobre o Salmo 46 e o hino Castelo Forte; e, o que significa dizer que a Bíblia é um livro para ser colocado em prática?

Confira alguns destaques desta edição.

 

O primeiro Natal e o Natal de 2020

Como será o Natal 2020? Essa pergunta foi feita nas famílias que costumam se encontrar nessa data, nas igrejas que organizam programações especiais, nos shoppings que fazem do Natal o maior evento de vendas do ano. Como será o Natal 2020?

 

A Palavra entra na história da humanidade

Em 70 caem os muros de Jerusalém, o exército romano arrasa a cidade. Qual é o centro religioso agora que a cidade santa é um amontoado de pedras? Que será de nós? A pergunta inquietou e inquieta, ouvintes de Jesus lembram que o Messias tinha declarado que o reino de Deus está dentro de cada um dos que creem.


Rute e Boaz, um casal fora da Lei

Rute casou-se duas vezes. Há um detalhe intrigante ligado aos casamentos de Rute, pois havia uma lei nos livros de Moisés que dizia que moabitas não deveriam ser aceitos no meio dos israelitas. Vamos chamar esse preceito de “lei da exclusão”. Rute era moabita, e os seus dois casamentos foram com israelitas. Por que a lei da exclusão não foi respeitada?

 

Deus nosso refúgio: ontem, hoje e para sempre!

O que realmente importa, ontem, hoje e sempre, é que a história do amor de Deus encontre ressonância na nossa vida; importa que ela mexa conosco, nos tire da dúvida e da incredulidade e renove a confiança no amor de Deus e a esperança de que o céu continue sendo a nossa mais preciosa herança através da cruz!

 

Pastor, é permitido fazer unção com óleo em nossa igreja?

Essas consagrações feitas no Antigo Testamento eram restritas ao povo de Israel, faziam parte das leis cerimoniais do Antigo Testamento. Hoje, no Novo Testamento, não existe nenhuma ordem de Jesus para tal uso de unção.

 

A Bíblia é um livro para ser colocado em prática! Sim, mas o que significa isso?

A Bíblia não é um livro para ser explicado e discutido, mas para ser colocado em prática. Essa é a convicção de pelo menos uma das muitas denominações cristãs ou evangélicas, no Brasil. Em função dessa postura, esse grupo cristão se mostra avesso à Bíblia com notas, por exemplo. Querem unicamente o texto da Bíblia, para ser lido e vivido.

 

Mensageiro Luterano das crianças

E o último herói deste ano é Davi, um jovem pastor de ovelhas que se tornou rei de Israel porque Deus tinha um plano para ele. Até Davi chegar ao trono, enfrentou muitas dificuldades. Confira!

 

Leia o Mensageiro Luterano aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos