Igreja Luterana em Moçambique retoma atividades presenciais


22/10/2020 #Congregações

Congregações seguem todos os protocolos exigidos pelo governo moçambicano

Igreja Luterana em Moçambique retoma atividades presenciais

Após alguns meses com todas as programações suspensas, muitas congregações da Igreja Cristã da Concórdia de Moçambique (ICCM) se preparam para retornar com suas atividades presenciais, com os cuidados necessários para evitar o contágio pelo Coronavírus e atendendo aos protocolos exigidos pelo governo moçambicano.

Segundo o irmão moçambicano Abel Sifa, tradutor e intérprete e estudante de Teologia da ICCM, a igreja não estava preparada com os materiais básicos de prevenção ao coronavírus e, pela graça de nosso Deus, as igrejas irmãs que são parceiras da ICCM, mesmo  passando por dificuldades com a pandemia nos seus países, foram tocadas por Deus para apoiarem a igreja no país africano. 

Com este apoio, quase metade das congregações de Moçambique devem retornar com os seus cultos presenciais. "Estamos certos que no próximo domingo, será um grande dia do reencontro dos membros para adorar a Deus, depois de seis meses de atividades suspensas", ressalta Sifa, citando como o exemplo a Congregação Luterana Jesus Salvador, da Beira, que, após a chegada dos materiais de prevenção ao Coronavírus, começou a reabilitação da casa de banho do uso comum. 

As congregações luteranas da província de Manica, nomeadas: Gôndola, Chimoio e Mudima, retomaram suas atividades presenciais nesta semana utilizando os materiais básicos de prevenção ao coronavírus.

Atividades no Distrito de Nhamatanda:

Seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades, o Distrito de Nhamatanda, retoma as atividades presenciais com todos os cuidados necessários. O representante distrital, Sr. Romão Paulino Taziona, agradece a Deus e aos parceiros da missão em Moçambique, por terem ajudado com os materiais básicos de prevenção. "Vamos conseguir construir a casa de banho e começar com os custos em nossas comunidades", relata o Sr. Romão. 

O pastor supervisor deste distrito, Rev. João Luis Nota, realizou uma visita ao distrito e reforçou as lideranças locais a importância de colaborar com as autoridades governamentais, como os órgãos de saúde e segurança pública. A visita no distrito terminou com uma oração no hospital distrital, em favor da esposa do líder leigo da comunidade de Nhamatanda, que se encontra doente. 

O vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton S. Schroeder, reforça que "com apoio dos luteranos do Brasil e dos Estados Unidos, o retorno aos cultos está acontecendo, com o uso dos equipamentos e protocolos. De forma especial, as igrejas estão se preparando para o período de chuvas, preparando espaços com lonas, nos novos locais de culto onde ainda não há templos".  

Interessados em conhecer e apoiar a missão da IELB em solo africano, clique aqui ou entre em contato com o pastor Airton pelo e-mail airton@ielb.org.br.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos