Mensageiro Luterano de setembro


Ler em formato flip
01/09/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Já está circulando mais uma edição da revista oficial da IELB.

Mensageiro Luterano de setembro

Para a edição de setembro, o Mensageiro Luterano traz como matéria de capa o tema Suicídio. Cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano no mundo. Diante desse número tão alto, o ML fala sobre prevenção e cuidados. Além disso, Doação de órgãos também está na pauta. No Brasil, mais de 40 mil pessoas estão em lista de transplantes à espera de uma doação. Trazemos assim a conscientização e o incentivo para a doação de órgãos, que pode prolongar e qualificar a vida de muitas pessoas. Neste mês ainda comemoramos os 100 anos do Hinário Luterano. Entenda o porquê de comemorar esse centenário. Entre outros assuntos, vale a pena também conferir o estudo sobre o Ofício das Chaves, o poder e a missão peculiar que Deus deu à sua igreja para perdoar ou reter pecados; e saiba mais sobre a Capelania Prisional, ainda pouco comum na IELB. Leia, divulgue e compartilhe o Mensageiro Luterano.

 

Suicídio

Segundo a OMS, as taxas de suicídio foram 7% maiores no Brasil em 2016, último ano da pesquisa, do que em 2010. A mesma OMS faz um alerta sobre a situação no Brasil, onde a taxa de suicídios a cada 100 mil habitantes aumentou 7%, ao contrário do índice mundial, que caiu 9,8%.

 

Chaves do reino dos Céus, ligar e desligar: o que é isso?

Talvez você se lembre da surpresa ao ouvir falar, pela primeira vez, provavelmente na instrução de confirmandos (aulas de catecismo), a respeito de um “Ofício das Chaves”. Chaves? Que chaves seriam essas? E ofício, o que é isso?

 

A espera do SIM

O tão esperado “sim” pode vir de um pedido de casamento, um teste de gravidez ou uma vaga de emprego. Mas também pode vir de uma família que acaba de perder alguém amado e opta por doar seus órgãos. No Brasil, mais de 40 mil pessoas aguardam em lista de transplantes à espera de uma doação.

 

APAC – Um novo modelo prisional

Encontros semanais com um capelão luterano são realizados na APAC Pelotas, ambiente onde não há guardas nem celas. Os presos, ali chamados de recuperandos, trabalham, estudam e têm apoio psicológico e espiritual

 

Há cem anos “nascia” o Hinário Luterano

Hinário oficial de uma denominação religiosa vai expressar o que aquela denominação ensina e crê. O Hinário Luterano da IELB mostra isso claramente. Os textos dos hinos são fundamentados na ação de Deus em nosso favor para a nossa salvação.

 

A ciência e a criação de Deus

Logo após os relatos dos primeiros casos de Covid-19 na Ásia, pesquisadores de todo o mundo já estavam a postos para decifrar seu agente causador, sinais e sintomas da doença. Ainda em janeiro, o Prof. Dr. Osvaldo Andrade Santos Filho, membro da Congregação Da Paz, Tijuca, no Rio de Janeiro, RJ, iniciou sua pesquisa.

 

Mensageiro Luterano das crianças

“Foi pela fé que caíram as muralhas de Jericó, depois que os israelitas marcharam em volta delas durante sete dias” (Hebreus 11.30). Conheça a história dos heróis da Fé Josué e Raabe.

 

Leia o Mensageiro Luterano aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

 

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos