O tempo voa


Ler em formato flip
14/08/2020 #Artigos #Editora Concórdia

Salmo 90.10

O tempo voa

Pássaros voam. Aviões voam. Pensamentos voam. E o voo do pensamento me leva ao passado, ao tempo de infância. Como demorava vir o Natal, ou a Páscoa, ou o aniversário!  E desde a entrada no ginásio até a formatura, os dez anos como interno mais o ano do estágio, foi um longo período! Especialmente os primeiros anos passaram muito devagar!

Há poucos dias conversamos sobre o tempo que estamos morando em nossa atual moradia. Nos assustamos! Logo serão onze anos. Daí fico a pensar:  Como foi demorado o tempo de estudo, e como passaram rápidos estes onze anos em nossa atual moradia!

Mas meu pensamento continua voando. Como octogenário, não consigo compreender onde ficaram estes anos todos! Sou obrigado a concordar com Moisés quando ele diz: Tudo passa rapidamente, e nós voamos.

Porém meu pensamento vai mais longe ainda. Com frequência os meios de comunicação mostram pessoas ilustres, importantes, desviando milhões e os depositando em bancos no exterior. Me pergunto: quando, onde e como pretendem gastar toda esta fortuna, se a vida é tão breve e passa de maneira tão rápida?

E agora, mais um lembrete. Se tudo passa de maneira tão rápida, quando é o tempo de preparo para a eternidade? Paulo, o apóstolo, recomenda: “Eis, agora, o tempo o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2Co 6.2). O agora é o hoje da vida, enquanto vivemos. O amanhã pode nunca chegar. Se não chegar, o relógio parou, e o sol não mais nascerá. O hoje da vida se foi. O tempo parou.

Senhor! “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12).  Coração sábio tem aquele que fez dele a moradia de Jesus.

                                                                               Valdemar Martin, junho 2020

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos