Introdução às confissões luteranas - Sua Atualidade e Relevância


28/07/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

Introdução às confissões luteranas - Sua Atualidade e Relevância

   Como e por que surgiram os textos confessionais luteranos do século XVI? O que pretendiam essas confissões e o que alcançaram? Essas e muitas outras perguntas são tratadas nesta obra com objetividade e economia de texto, desdobrando um mapa claro e bem delineado para quem quer visitar, com proveito, cada um dos recantos dos documentos confessionais do Luteranismo, reunidos no Livro de Concórdia, de 1580.

   A Reforma do século XVI fez com que, na segunda metade do milênio, a igreja estivesse em permanente estado de alerta quanto à questão essencial: o que é realmente evangelho? Desde a rejeição das proposições luteranas pelo Concílio de Trento até o diálogo católico-luterano que resultou na tentativa de convergência da Declaração Conjunta de Augsburgo em outubro de 1999, necessário é admitir que a questão da confessionalidade em função da fidelidade ao evangelho é vital para a igreja cristã.

   Verdade é que a discussão em torno da confessionalidade pode se tornar um fim em si em alguns momentos. Mas onde essa discussão não acontece, o evangelho tende a ser sufocado por práticas, posturas e discursos que o anulam.

   Este livro de Erní Walter Seibert, é muito útil a todos que individualmente ou em grupos se disponham a conhecer não somente as Confissões, mas especialmente o pano de fundo em que elas foram criadas. E assim sirva de auxílio e estímulo a que, especialmente hoje, a questão da confessionalidade diante do evangelho permaneça viva entre nós. 

AUTOR: Erní Walter Seibert

FORMATO: 14 x 21 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 144

Adquira o livro aqui!

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos