Região Sul da LSLB


Ler em formato flip
18/06/2020 #Artigos #Mulheres #Editora Concórdia

“Eu sou a videira, vós os ramos” (Jo 15.5), é o versículo lema da Região Sul da LSLB

Região Sul da LSLB

A Região Sul da LSLB é formada por 14 distritos: Alto Taquari – DISAT, com oito departamentos; Concórdia – DICO, com 12 departamentos; Dorcas Sul II, com 15 departamentos; Distrito Fronteira Sul – DIFRONSUL, com quatro departamentos; Hortênsias, com 16 departamentos; Gaúcho Central – DIGACE, com 25 departamentos; Litoral Norte Gaúcho –DILINORTE, com 12 departamentos; Porto-Alegrense – DIPA, com 19 departamentos; Rute Sul II, com 16 departamentos; Sul I, com 17 departamentos; Vale do Rio Gravataí – DIGRA, com 18 departamentos; Vale do Rio Pardo – DIVARP, com nove departamentos; Vale do Sinos – DIVASI,              com 16 departamentos; e Videiras, com 11 departamentos, totalizando 199 departamentos.

A Diretoria atual da região é a seguinte: presidente – Rosie Guites Pfluck; secretária – Liliane Lima Vaz; tesoureira – Dulce Lires Dittberner Weber; e pastor Conselheiro – Guilherme Rodolfo Hasse Becker.

As reuniões acontecem mensalmente ou quando necessário. Sempre com estudo bíblico e observando o planejamento para o bom desenvolvimento do trabalho. A Diretoria procura estar presente em todas as atividades solicitadas pelos distritos e LSLB.

Agradecemos a confiança depositada para estarmos a frente do trabalho junto às servas da Região Sul. Pedimos a Deus que nos abençoe neste momento de pandemia que assola todos os recantos do mundo. As atividades de todos os departamentos e distritos foram canceladas conforme orientação da LSLB e da IELB. Nosso trabalho é sempre realizado com muito amor, para a honra e a glória do nosso Deus.

As servas da Região Sul, em amor ao próximo, realizam atividades nos seus departamentos como o Desafio e Multiplicação de Talentos. E, neste momento de pandemia por conta da Covid19, não seria diferente. Estão trabalhando, como verdadeiras formiguinhas, na confecção de máscaras. Todas em suas casas!

Destacamos algumas atividades: em Pelotas, RS, as servas do Departamento Cristo Redentor, do bairro Três Vendas, e as do departamento Emanuel, do bairro Fragata, lideradas pelos pastores André Klein e Cleyton Reinike e pelo capelão hospitalar Claudio Santos, que atua no FAU – Hospital da Universidade Federal de Pelotas, confeccionaram e doaram mais de cinco mil máscaras para a Santa Casa de Pelotas, guardas municipais, idosos em fila de supermercado, profissionais da Prefeitura, imprensa, profissionais da saúde e outros diversos setores.

As servas do Departamento Castelo Forte, de Canoas, RS, lideradas pelos pastores Silvio Ferreira Silva Filho e Daison Neutzling, confeccionaram 1.274 máscaras que foram doadas a Clínica Geriátrica Recanto do Idoso, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Prefeitura Municipal de Canoas, Defesa Civil, Residencial Geriátrico Vida de Sonhos, Hospital Ulbra, Hospital Nossa Sra. das Graças, Hospital São Leopoldo e Secretaria de Saúde de Barão.

As servas do Departamento Cristo Redentor, de Igrejinha, RS, lideradas pelo pastor Emerson Zielke, confeccionaram 750 máscaras que foram entregues para a Assistência Social e famílias carentes.

Obrigada servas e pastores da Região Sul.

Rosie Guites Pfluck – presidente da Região Sul

Artigos Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos