Mensageiro Luterano de maio de 2020


30/04/2020 #Publicações #Editora Concórdia

A edição de maio da revista oficial da IELB está disponível integral e gratuitamente a todos

Mensageiro Luterano de maio de 2020

Ainda em virtude do problema que o país e o mundo estão enfrentando em decorrência do Corona vírus - Covid 19, comunicamos que a edição de maio do Mensageiro Luterano está disponível integral e gratuitamente no site www.mensageiroluterano.com.br. Basta cadastrar seu e-mail.

Tanto a edição de abril quanto a de maio já foram impressas e estão no correio para distribuição. Porém, por causa de todos os problemas que o país vem enfrentando, a distribuição por parte dos correios está sendo feita de forma mais lenta. Assim, ainda pode haver demora para que todos os assinantes recebam as revistas.
Aproveitamos o momento para divulgar a revista oficial da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Artigos, reflexões, estudos e notícias da Igreja em todos os cantos do país estão à disposição para formar e informar aos leitores. Aproveite este momento de quarentena para ler e compartilhar conteúdo cristão e a revista Mensageiro Luterano com amigos e familiares.
Leia, compartilhe, divulgue!
A Editora Concórdia agradece a todos pela compreensão.

Confira alguns destaques da edição de maio:

Um novo jeito de ser Igreja!

Com a quarentena, pastores, membros e a IELB como um todo precisaram se adaptar, se reinventar, buscar novas formas de comunhão e de abastecer as famílias com a Palavra de Deus em forma de estudos, cultos, devoções e louvores. Presenciais ou virtuais. O MENSAGEIRO LUTERANO tem acompanhado uma quantidade imensa de novas e belas ações neste sentido. Buscamos alguns depoimentos de pastores e congregações sobre estas ações pelas diferentes cidades brasileiras.

Alegrias e desafios de ser família em quarentena

Os desafios de pais e mães já não são fáceis em tempos normais. Em tempos de coronavírus, pandemia e quarentena, eles podem se multiplicar. Conciliar trabalho, casa, escola e crianças e ainda encarar o fato de fazer tudo isso em um momento em que as tensões estão à flor da pele, pode ser bem desafiador. Conversamos com algumas famílias que nos contaram como estão vivendo este tempo de quarentena e pandemia. Quais são as alegrias e os desafios de ser e estar em família neste momento?

Onde está Deus nessa pandemia?

Por que Deus permite isso? Uma resposta para as desgraças a partir do livro de Jó. Ao se ler o livro de Jó, o maior perigo é a “versiculite”, ou seja, a prática de ler sempre e apenas versículos isolados. Quem fizer isso pode acabar com doutrina falsa.

Lutero em meio à pandemia

A atual pandemia do coronavírus ou COVID-19 traz à lembrança a maior de todas as pandemias que já assolou a humanidade: a peste negra, ou simplesmente a peste, do século 14. Embora existam enormes e evidentes diferenças entre aquele século e o nosso, também se constatam surpreendentes semelhanças, especialmente, mas não só, nas atitudes das pessoas diante da doença.

A criança “malcriada”

Criança malcriada: Se refere à criança ou aos pais? A criança está sendo mal criada pelos pais, criada sem limites, sem educação, ditando as regras do jogo. Muitas crianças tendem a desafiar os pais para ver até onde podem ir, qual é o limite. E se não é imposto um limite, a criança vai cada vez mais longe, impondo a sua própria vontade.

Mensageiro das Crianças

No Mensageiro das Crianças você vai conhecer a história de Noé. Lembra dele? Venha relembrar a história de Noé, sua família e o grande barco em que eles viveram.

Assine o Mensageiro Luterano aqui
Leia o Mensageiro Luterano aqui

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos