Novos hábitos marcam o trabalho no Centro Administrativo da IELB


23/04/2020 #Coronavírus

Colaboradores receberam kit de máscaras e recomendações de distanciamento

Novos hábitos marcam o trabalho no Centro Administrativo da IELB

Nesta quarta-feira, 22 de abril, as máscaras de uso pessoal tornaram-se instrumento de trabalho para todos os funcionários do Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS. As devoções das quartas-feiras estão sendo feitas de forma individual na sala de trabalho de cada colaborador(a). A Diretoria Nacional passa a reunir-se nas terças-feiras à partir das 15h e na manhã de quarta-feira.

Cada funcionário e integrante da Diretoria Nacional ganhou um kit com máscaras para ser utilizado em seu trajeto até o Centro Administrativo e também durante o trabalho. A confecção e doação das máscaras foram feitas pela colaboradora Adriana Costa, que vem confeccionando máscaras caseiras desde o dia 23 de março e já doou cerca de 378 unidades.Já o material para a confecção das máscaras dos funcionários do CA foi doado pelos integrantes da DN, que também doaram material a mais para que a Adriana continue realizando as suas doações.

A colaboradora tem o seu ateliê há 5 anos e sempre que possível realiza trabalhos voluntários. Com a sobra de tecidos de algodão, linhas e elásticos, deu-se início à confecção de máscaras. Por meio de divulgações feitas no Facebook e no Instagram, os interessados começaram a fazer seus pedidos. Todo o valor doado pelas pessoas foi guardado e utilizado para ajudar quem necessita, visto que a ideia não era vender, somente doar. Segundo Adriana, Deus foi mostrando a quem ajudar, com remédios, cestas básicas de alimento e higiene, alimentos prontos, roupas e calçados. "Neste período de quarentena, fazer este trabalho foi uma terapia, meus dias passaram 'voando'. Fiquei em casa com minha filha e esposo, e cada um contribuiu um pouco para que conseguíssemos entregar as encomendas no prazo estipulado", destacou.

Com a doação de mais materiais que ela vem recebendo, Adriana pretende dar continuidade nas doações das máscaras. "Foi uma das melhores experiências que já vivenciei, que me mostrou o quanto o trabalho de voluntariado é uma troca, pois ao dar seu amor e dedicação, você recebe reconhecimento, gratidão, carinho e amor em troca", concluiu.

Confira o relato da recepcionista da IELB, Iara Regina Fialho (Nina):

"Até o dia 20 de março trocávamos abraços, sorrisos e aperto de mãos. Hoje, retornando ao trabalho, recebemos um kit de máscaras e recomendações de distanciamento seguro. O álcool em gel, que já fazia parte da nossa rotina, se intensificou, nossas devoções em grupo estão suspensas e nosso almoço será dividido em dois horários para garantir o distanciamento. O silêncio nos corredores é perturbador e a única certeza que temos é que, por fé, sabemos que Deus está no controle de tudo, e essa certeza acalma nossos corações porque sabemos que vai passar!"

Coronavírus Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos