IELB em Pelotas, RS, realiza ação em supermercado local


14/04/2020 #Congregações #Mulheres #Coronavírus

Cerca de 2.250 máscaras já foram distribuídas e doação deve-se repetir durante a semana

IELB em Pelotas, RS, realiza ação em supermercado local

Diante da pandemia do coronavírus, as congregações da IELB em Pelotas, RS, se mobilizaram para a confecção de máscaras caseiras. Os departamentos de servas das congregações locais ficaram encarregados de providenciar o material, contatar costureiras, escolher modelos e montar uma força-tarefa para o início da produção das máscaras.

Na Quinta-feira Santa, 09 de abril, o grupo estava com 850 máscaras produzidas. Com o intuito de ajudar, a equipe entrou em contato com um macroatacado da cidade e foi distribuir gratuitamente, em nome da Igreja Luterana de Pelotas, todas as máscaras produzidas. Para ampliar a ação, o macroatacado dou material para a confecção de mais máscaras e a ação foi repetida no sábado de Aleluia, 11 de abril. As costureiras estão novamente confeccionando máscaras e a IELB em Pelotas pretende continuar a ação durante a semana.

Além do macroatacado da cidade, máscaras foram doadas para Unidades Básicas de Saúde e para o Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, através do capelão, pastor Claudio Scherwinske, que atende os pacientes a domicílio. A ação não tem prazo para finalizar e até o momento foram contabilizadas 2.250 máscaras entregues.

Segundo Samuel Neugbauer, todos estão preocupados com esta pandemia, sem saber o que irá acontecer com os serviços parados. "Estamos felizes e agradecidos a Deus pela oportunidade de ajudarmos nosso próximo, levando material necessário e também por ver o engajamento das servas das congregações locais na produção das máscaras caseiras", destacou.

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail site@ielb.org.br.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos