CEL Castelo Forte, de Sapiranga, RS, em movimento na quarentena


08/04/2020 #Congregações #Coronavírus

Membros estão doando alimentos e roupas e produzindo sabão

CEL Castelo Forte, de Sapiranga, RS, em movimento na quarentena

Diante da pandemia do coronavírus, isolamento social e necessidades que se manifestam neste período, a Congregação Evangélica Luterana Castelo Forte, de Sapiranga, RS, pensou em algumas formas de se mobilizar e ajudar os menos favorecidos na sociedade.

Uma senhora da congregação está realizando a confecção de máscaras por troca de alimento, como a doação de feijão já cozido junto com os demais mantimentos, visto que ele exige maior tempo de cozimento e também maior gasto de combustível para o cozimento. A CEL Castelo Forte também está arrecadando óleo, álcool e soda para a produção de sabão, em tempos que tanto se orienta a "lavar as mãos". Está sendo disponibilizada também a doação de roupas do brechó da congregação, pensando no frio que está chegando.

Magda Raquel, integrante da equipe de Ação Social da congregação, lembra do texto de Lutero citado no manual de Serviço Social – A Igreja em Movimento: "Gentileza e serviço de amor dispensados ao próximo nunca é coisa perdida. Tal serviço, na verdade é prestado a Deus".

As congregações da IELB estão usando sua criatividade e material disponível para auxiliar o próximo. Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail site@ielb.org.br.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos