Congregações da IELB realizam cultos on-line neste período de pandemia


31/03/2020 #Congregações #Coronavírus

CEL Jesus Salvador, de Porto Alegre, RS, se destacou com seu culto cinematográfico



Neste período de pandemia, as congregações da IELB estão sendo desafiadas a realizar cultos on-line para atender seus membros. Muitas congregações já promovem transmissões ao vivo e estudos on-line para seus congregados. E outras estão adotando a iniciativa, aproveitando a oportunidade missionária que surge com a estratégia de conter a pandemia do Coronavírus.

Seguindo as orientações da suspensão temporária das atividades da igreja, incluindo cultos, a Congregação Evangélica Luterana Jesus Salvador, de Porto Alegre, RS, teve a ideia de realizar os seus cultos públicos de uma forma um pouco diferente. Com o auxílio no cineasta Jefferson Gund, filho do pastor local, Rev. Aldair Gund, a Congregação promoveu um culto cinematográfico. Utilizando seu conhecimento, técnicas e equipamentos específicos, Jefferson colocou seus dons e talentos a serviço da igreja, com uma gravação mais elaborada, pautada na continuidade e dinâmica do conteúdo.

A liturgia e pregação foi preparada pelo pastor Aldair e o cineasta Jefferson ficou encarregado de toda a produção e edições de áudio e vídeo. Os cultos estão disponíveis no canal Do Púlpito no Youtube (acesse aqui).

Cada localidade está usando sua criatividade e equipamento disponível para seus cultos e estudos virtuais. A equipe de Comunicação da IELB (IELBcom) disponibilizou um tutorial para auxiliar pastores e congregações a fazerem transmissões ao vivo e também para fazerem gravações. O material foi preparado pelo editor responsável pelo audiovisual da IELBcom, Éderson Wasem, e pode ser acessado, clicando aqui.

Compartilhe conosco o que sua congregação tem realizado neste período de isolamento social. Envie as informações para o e-mail site@ielb.org.br.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos