Alunos do Seminário têm aulas on-line


27/03/2020 #Coronavírus #Seminário Concórdia #Universitários

Outros serviços também foram adaptados neste momento de enfrentamento do Coronavírus

Alunos do Seminário têm aulas on-line

Devido à pandemia do Coronavírus, desde a segunda quinzena de março os alunos de teologia do Seminário Concórdia e da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA)  estão tendo aula à distância.

Dos 79 alunos solteiros residentes no Seminário, apenas 19 permanecem – os demais foram para casa. A maioria dos casados permanece no campus, já que para eles lá são suas moradias. Os funcionários da secretaria estão trabalhando a partir de suas residências, e os serviços de limpeza, lavanderia, refeitório e biblioteca estão sendo realizados com equipe reduzida, no sistema de revezamento.

Estão suspensas as atividades práticas como pré-estágios e capelanias, como também os momentos devocionais e cultos nas capelas de ambas as escolas. As aulas teóricas estão sendo ministradas por cada professor, utilizado diversas mídias digitais

Segundo o diretor do Seminário, Rev. Prof. Leonerio Faller, enquanto for recomendado este isolamento para evitar o contágio do vírus, as aulas serão nesta modalidade, para que os alunos não sejam prejudicados nem o semestre letivo necessite ser interrompido. Aos moradores do campus, é solicitado que evitem sair e não recebam visitas.

"Pedimos a Deus que ajude todas as pessoas a terem os cuidados necessários, os governantes a tomarem as decisões certas, os que atuam na área de saúde condições para atenderem aos necessitados de cuidados médicos, e ajude aos pesquisadores a descobrirem o mais rapidamente a vacina, e que, havendo a vacina, todas as pessoas tenham acesso a ela. Pedimos também que, acima de tudo, Deus realize seu propósito com a humanidade ao permitir o surgimento desta pandemia", concluiu.

Coronavírus Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos