O testemunho por meio de ações


27/03/2020 #Congregações #Coronavírus

Departamento de Ação Social elabora documento com dicas e orientações para enfrentar a pandemia e ajudar os mais necessitados

O testemunho por meio de ações

A vulnerabilidade social aumenta quando o ser humano é exposto a crises de saúde e de economia. O Departamento de Ação Social se coloca à disposição para dialogar e buscar caminhos para as situações enfrentadas por diferentes pessoas em seus contextos.

Para isso, elaborou um documento com algumas reflexões que poderão ser implementadas em algum contexto (veja aqui). Assista à mensagem do vice-presidente de Ação Social da IELB, pastor Airton Schroeder, com dicas e orientações para enfrentar a pandemia do Coronavírus e ajudar os mais necessitados:

- Desafiados a compartilhar (assista aqui)
- Vulnerabilidade - Estamos Diferentes (veja aqui)

"Que o bom Deus, que nos chamou è fé e ao serviço, nos sustente na fé e conceda capacidade, criatividade e coragem diante do momento que vivemos. Não nos cansemos de orar por nós, pelas nossas famílias, congregações, pastores, profissionais da saúde, governantes, enfim, por todas as pessoas", enfatizou o vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder.

"Cada um de nós cristãos, sabe que quando pessoas trabalham são pessoas trabalhando, mas quando cristãos oram, é Deus trabalhando". (Manual de Ação Social, pág. 21). 

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos