Conheça quatro livros da série Ligue-se


12/02/2020 #Publicações #Editora Concórdia

Livro da semana

Conheça quatro livros da série Ligue-se

Essa semana ao invés de apenas um livro, queremos que você conheça os quatro livros da série Ligue-se que fazem parte da promoção de Dia da Mulher da Editora Concórdia. Acesse aqui para mais informações.

Celebrando a Reforma

O objetivo de Lutero com as 95 teses, pregadas na porta da Catedral de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517, era resgatar a mensagem original da Palavra de Deus. Esse movimento religioso usou a palavra do Evangelho como fonte de sabedoria, coragem e determinação. Isso influenciou e mexeu nas estruturas políticas, econômicas, sociais e culturais do início da Idade Moderna, cujo legado se estendeu até nossos dias, por isso os herdeiros da Reforma celebram.

E o momento de celebração é oportuno para avaliar, rever e enfatizar os valores que praticamos. Vivemos em tempos de relativismos, em que o ser humano constrói suas próprias verdades. Essa realidade nos deixa, muitas vezes, confusos e inseguros. O grande legado da Reforma foi trazer à luz a Palavra de Deus, conforme João 17.17: "A tua palavra é a verdade".

Os estudos do Celebrando a Reforma, trazem pinceladas históricas, meditações sobre a teologia da cruz, a graça, a Escritura e a fé. Apresenta Lutero e sua família, com destaque para Catarina, e contribuições do reformador, com seus escritos, à música e à educação. Anexados estão as 95 Teses, orações, hinos e a carta ao amigo barbeiro, que são documentos interessantes para a vida cristã.

VOLUME:19

COORDENADOR: Ursula Neumann

FORMATO: 14 x 21

NÚMERO DE PÁGINAS: 156

ANO: 2016

Desafios dos novos tempos

Vivemos sob o efeito do Sola Gratia - somente pela graça de Deus que estamos no mundo, mas dele não somos. É a oportunidade de rever a nossa atuação como filhos de Deus nas diversas ordens onde colocados por Ele: na família, na vida civil e profissional, na escola; em todo o tempo e lugar como sal e luz do mundo.

Desafios dos novos tempos traz reflexões sobre temas e assuntos que abordam as diferentes situações que enfrentamos no dia a dia. As agendas, cada vez mais carregadas de atividades, nos agridem com a falta de tempo para Deus, para meditar, ler, refletir, orar, cantar. Eleger prioridades auxilia a desafogar as nossas ansiedades e aliviar as culpas que carregamos. Não é fácil, mas podemos começar!

VOLUME:20

COORDENADOR: Ursula Ana Neumann

FORMATO: 14 x 21

NÚMERO DE PÁGINAS: 144

ANO: 2017

Guiados por Deus

Nossa vida é um corre-corre! Tantas são as preocupações que por vezes até nos esquecemos de certas datas importantes. No calendário civil, além de aniversários, há outras datas importantes das quais nos lembramos apenas por meio das redes sociais. No calendário litúrgico da Igreja, também temos datas especiais que muitas vezes esquecemos.

O livro Guiados por Deus, da série Ligue-se, volume 21, traz estudos que abordam comemorações e dias festivos do calendário do Ano da Igreja. Escolhemos uma Comemoração para cada mês e, dentre os Dias Festivos, extraímos e adaptamos do Ligue-se 14 apenas as datas dos Apóstolos e Evangelistas.

Talvez algumas datas sejam desconhecidas, mas elas remetem a homens e mulheres que, em seu tempo e lugar, firmados em Cristo, Guiados por Deus, seguiram e compartilharam os ensinamentos bíblicos. Os textos mostram como pessoas fundamentadas na fé cristã e sob misericórdia de Deus auxiliaram no desenvolvimento da obra salvadora de Jesus Cristo em todo o mundo, e como ainda hoje nos servem de exemplo, modelo, admiração e inspiração.

VOLUME:21

COORDENADOR: Nádia Blum

FORMATO: 14 x 21

NÚMERO DE PÁGINAS: 184

ANO: 2018

As contradições da vida

Nem tudo nessa vida é um mar de rosas. Lembramos que a mais bela rosa também tem espinhos. Muitas vezes passamos por aflições e provações e, para tanto, precisamos ser fortes a fim de podermos enfrentar física e espiritualmente os problemas que se avolumam. Mas como ser forte em um mundo cheio de contradições? Essa força, nós só obteremos através da fé em Jesus, que nos diz: “No mundo vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo” (Jo 16.33).

O livro As Contradições da Vida, da série Ligue-se, volume 22, traz estudos que abordam contradições que enfrentamos no nosso dia a dia. Além disso, você encontrará aqui poemas de Ruth Hellmann e versículos que mostram o que a Bíblia fala sobre os diferentes sentimentos e contradições.

Com certeza, em nossa vida, muitos momentos são difíceis, mas quem está conosco é aquele que venceu o mundo em nosso lugar: Jesus, o nosso Salvador. Ele quer nos dar as forças necessárias para vencermos o mal. Só nele vivemos o verdadeiro amor cristão. E é isso que os estudos nos mostram, que com a graça de Deus, podemos enfrentar qualquer situação.

VOLUME: 22

COORDENADORA: Nádia Blum

FORMATO: 14 X 21 cm

NÚMERO DE PÁGINAS: 152

ANO: 2019

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos