Após a tempestade, a bonança


07/02/2020 #Congregações

CEL São Pedro de Palmeira, PR, reinaugura templo atingido por temporal no ano passado

Após a tempestade, a bonança

No dia 18 de setembro de 2019, o povo da cidade de Palmeira, PR sofreu uma das mais fortes tempestades da sua história. E a Congregação Evangélica Luterana São Pedro, de Guaraúna de Tocas, localidade do interior do município, praticamente perdeu as suas construções: templo e pavilhão. Veja aqui notícia publicada na época.

Mas as adversidades também promovem a solidariedade. Mesmo com muitas perdas materiais, a ajuda não tardou. Congregações vizinhas, distrito e o Fundo de Resposta a Desastres apoiaram a reconstrução do templo. O Conselho Diretor reunido em Campo Grande, MS, novembro passado, destinou as ofertas do culto. Tudo somado, com o esforço especial da paróquia e dos irmãos da congregação, o templo foi reinaugurado no dia 02 de fevereiro de 2020.

O Rev. Ildo Schencknecht relata: "O grande estrago aconteceu com vento e chuva. O culto de retorno tinha que ser com chuva também, mas chuva calma. Algumas famílias que moram mais longe não puderam vir ao culto, por causa da estrada. Foi um culto muito emocionante e alegre".

O pastor Ildo lembra de como é importante receber o apoio dos irmãos e irmãs de outras localidades. Perceber que não se está sozinho nestas horas, traz um certo alento e força para continuar. Assim incentiva que sempre tenhamos recursos destinados ao Fundo de Resposta a Desastres. Ainda comenta que o pavilhão, é o desafio que ainda vai depender de grandes investimentos para ser reconstruído. Mas o templo está recebendo o seu povo para adorar a Deus.

O coordenador do Fundo de Resposta a Desastres e vice-presidente de Ação Social, Rev. Airton S. Schroeder, reforça a palavra do pastor Schenknecht e cita a situação difícil de milhares de pessoas na região sudeste, causada pelas enxurradas em janeiro. Também ali a inundação causou estragos no templo da Cidade de Timóteo, MG (veja aqui).

Por meio do Fundo de Resposta a Desastres, todas as pessoas têm a possibilidade de auxiliar também doando para ajudar os trabalhos de recuperação das perdas na região sudeste. Você pode doar através da Conta Banco do Brasil - IELB Fundo - Ag 0010-8 Conta 5213-2 ou por doação online no site da IELB (acesse aqui). 

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos