Sal e luz do mundo


05/02/2020 #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Expansão Missionária conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Sal e luz do mundo

O momento devocional desta quarta-feira, 05 de fevereiro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Expansão Missionária, pastor Heder Gumz. O devocionista baseou sua reflexão no texto de Mateus 5.13-20. Tocando flauta e acompanhado de seu filho Gustavo ao violão, foi cantado o hino Cristo disse.

O reverendo destacou que, o texto escolhido nos faz refletir sobre nossa vida cristã e nossa vida como filhos de Deus neste mundo e trouxe algumas perguntas para reflexão: Você consegue imaginar sua casa sem luz? Sua comida sem sal?

A função do sal na cozinha é de dar sabor aos alimentos, ele dá um tempero especial e pelo sabor sabemos que ele está presente. “A igreja é o saleiro, o cristão é o sal e a carne é o mundo”, destacou.

Assim também nós cristãos vivemos aqui neste mundo, nascemos, crescemos, adoecemos e somos iguais a qualquer outra pessoa. O que nos torna diferente é a fé, o fato de sermos sal para dar sabor na vida das pessoas. “Nós cristãos não somos melhores do que os outros, mas onde Deus nos coloca somos o sal e a luz do mundo”, concluiu.

A reunião semanal da Diretoria Nacional, que acontece tradicionalmente às quartas-feiras, será retomada em fevereiro, em virtude do período de férias.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos