Mensageiro Luterano de janeiro/fevereiro já está circulando


30/12/2019 #Publicações #Editora Concórdia

Veja alguns destaques da primeira edição de 2020 da revista oficial da IELB

Mensageiro Luterano de janeiro/fevereiro já está circulando

Igreja luterana em festa
O Seminário Concórdia, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), formou 27 pastores, 1 diácono em música, 16 diáconos em Educação Cristã e designou 22 alunos estagiários em Teologia para o ano de 2020
No dia 14 de dezembro de 2019, realizou-se no campus do Centro Educacional Concórdia, em São Leopoldo, RS, o ato solene de formatura de Habilitação para o Ministério Pastoral na IELB e de Diaconia em Música e Educação Cristã. Os alunos de Diaconia em Educação Cristã são oriundos do Instituto Bíblico Martinho Lutero, Pelotas, RS, que tem convênio com o Seminário Concórdia na modalidade Educação Teológica por Extensão (ETE). Conheça quem são os formados e em que locais vão atuar.

Férias - necessidade ou desperdício?
Considerando que nos meses de janeiro e fevereiro a maioria dos brasileiros goza as férias escolares ou profissionais, cabe uma reflexão sobre a sua necessidade (ou não). A matéria revisa a evolução do interesse por atividades laborais pela criança e pelo adulto, bem como o ajustamento necessário para o exercício de uma profissão. 
Também analisa o papel do trabalho e do descanso antes e depois da queda em pecado. Mais adiante, traz uma síntese dos preceitos legais em relação às férias escolares e trabalhistas.
Apresenta, ainda, os resultados de estudos sobre a importância e a necessidade de um período de folga para o resgate e a manutenção da saúde física e mental, bem como algumas sugestões de ocupações recomendadas para garantir o repouso. Cabe, por fim, um debate envolvendo a questão da prática religiosa durante as férias.

Vida + Viva sem álcool (-18 anos)
A precocidade na iniciação e a manutenção de uso de substâncias psicoativas compreende situações especiais de risco aumentado à saúde. Tanto as drogas lícitas, compreendidas como substâncias de circulação restrita à dispensação sob prescrição, quanto as ilícitas, apresentam registros de aumento da prevalência de consumo. O ambiente doméstico ocupa especial espaço de cuidados com crianças e adolescentes, que compreendem população especialmente vulnerável à experimentação e manutenção de uso de substâncias psicoativas.

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos