Deus guia o povo pelo caminho


27/12/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Geraldo W. Schüler conduziu a devoção de final de ano

Deus guia o povo pelo caminho

O momento devocional desta sexta-feira, 27 de dezembro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo presidente da IELB, pastor Geraldo W. Schüler. Agradecendo pelo ano de 2019, foi cantado o hino Graças dou por esta vida e lido em conjunto o hino De novo um ano terminou.

O devocionista baseou sua reflexão no texto de Êxodo 13.17-22. A passagem bíblica relata como Deus planejou e guiou o povo de Israel quando os livrou da escravidão no Egito e os conduziu para a terra prometida.

Trazendo para os dias de hoje, o reverendo comparou o relato bíblico aos caminhos pelos quais Deus nos conduziu em 2019. “ Deus sempre caminha conosco, nem sempre pelo caminho mais fácil, mas sempre o melhor, pensando na salvação de cada um. Pois, o caminho que Deus nos propõe nem sempre é o caminho mais rápido e, muitas vezes, não entendemos isso”, destacou ele, citando algumas situações de dificuldades, enfermidades e sofrimento. "Às vezes, Deus permite as dificuldades e sofrimento para nos livrar de algo maior ou para nos lembrar de não desviar de seu caminho, pois 'todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito' (Rm 8.28)", finalizou.

Vale lembrar que não haverá expediente na próxima segunda-feira, 30 de dezembro, devido ao recesso de ano novo. O atendimento no Centro Administrativo da IELB volta ao normal na quinta-feira, 02 de janeiro, às 8h.

Um abençoado ano novo a todos, repleto de paz, amor, saúde, esperança e fé no salvador Jesus Cristo!

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos