Alunos do Colégio Concórdia de São Leopoldo, RS, desenvolvem aplicativos voltados à saúde e inclusão


16/12/2019 #Escolas Luteranas

Estudantes tiveram a oportunidade de mostrar sua criatividade e seu olhar solidário sobre o ser humano

Alunos do Colégio Concórdia de São Leopoldo, RS, desenvolvem aplicativos voltados à saúde e inclusão

No dia 2 de dezembro, os alunos do 3º ano do Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, tiveram oportunidade de mostrar sua criatividade e seu olhar solidário sobre o ser humano. Eles apresentaram, para uma banca de professores e profissionais da área de negócios de TI, dois webapp que envolveram duas disciplinas do curso técnico em Informática. Divididos em dois grupos, criaram uma empresa fictícia e desenvolveram o software para ela.

Um deles foi o ROTAE, um site que oferece serviços de transporte para pessoas com deficiência e necessidades especiais, que visa a inclusão, praticidade e mobilidade. O outro foi o BLOOD DONATOR, site que mapeia os locais para doação de sangue, visando ampliar o número de doadores. "Nosso objetivo foi incentivar o empreendedorismo, estimular a inovação, a colaboração do trabalho e o desenvolvimento de competências para o mundo corporativo", sintetiza Daniela Sperb, especialista em Gestão Educacional, que junto ao professor Gérson Silveira, orientou os alunos nos projetos.

Participaram da atividade os alunos Bruno Kinast, Guilherme Klein, Luisa de Lima, Nicole da Silva, Talita da Silva e Nicollas da Silveira (ROTAE) e Ana Laura Gesswein, Bruno Rafael Alonso, Douglas Boeno, Leonardo Auler e Wellinton Fontel (BLOOD DONATOR).

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos