Mensageiro Luterano de dezembro já está circulando


29/11/2019 #Publicações #Editora Concórdia

Acompanhe alguns destaques desta edição da revista oficial da IELB

Mensageiro Luterano de dezembro já está circulando

Jesus Cristo... Nasceu da virgem Maria

"Se deixarmos a Virgem Maria no seu devido lugar, não há por que jogar um véu sobre ela. Afinal, nosso Senhor Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria."

"Maria é importante, porque o DNA humano de Jesus é de Maria. A natureza humana de Cristo é de fato humana, e ela lhe foi dada por sua mãe, Maria."

O nascimento de Jesus e a ressurreição

"O Natal está chegando, vamos festejar. Jesus nasceu e veio nos salvar". Este é o trecho de uma conhecida música cantada pelas nossas crianças em praticamente todos os anos nas programações especiais de Natal. Aliás, o período natalino nas igrejas, por vezes, foca simplesmente na comemoração e na alegria, chegando a pedir que as pessoas que assistem ou acompanham esses momentos, deixem de lado suas tristezas pessoais e as dificuldades que enxergam no mundo para se alegrar com o nascimento de Jesus.

É, por vezes, uma visão utópica da realidade das pessoas. Porque podemos deixar aquele momento com a impressão de que o nascimento de Cristo resolve todos os problemas e tristezas do mundo e da realidade que vivemos, afinal de contas: "vamos festejar. Jesus nasceu e veio nos salvar".

Virando a última página de 2019

Mesmo em um ano difícil, é confortador perceber a mão de Deus presente também nas crises enfrentadas por nossas famílias.

Quando um bom livro é saboreado a cada página e se chega ao seu final, o virar a última página cria uma sensação de pertencimento. Aquela história e aqueles personagens que pareciam apenas letras impressas em um papel, agora ganham vida e pertencem a você, às suas lembranças, à sua vida. O conteúdo daquele livro pertence a você. Eis que mais um livro está se fechando. Estamos indo para as últimas páginas de 2019.

Leia outras edições aqui

Assine o Mensageiro Luterano aqui

Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos