Primeiro culto em Dublin, República da Irlanda


27/11/2019 #Congregações

Emoção tomou conta da celebração realizada nesta segunda-feira, 25 de novembro

Primeiro culto em Dublin, República da Irlanda

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, o pastor Arno Bessel, da IELB, atuando em Plymouth, na Inglaterra, realizou o primeiro culto na cidade de Dublin, em língua portuguesa. O primeiro encontro contou com a participação de nove pessoas que residem na cidade, mas originalmente são procedentes do Rio Grande do Sul, RS, Santa Catarina, SC, Mato Grosso, MT e Maranhão, MA.

O evangelho de Jesus foi compartilhado com base no texto de Colossenses 1.13-20. A santa ceia foi celebrada e hinos familiares foram cantados e liderados ao som de uma guitarra. "Sentimentos de alegria e satisfação foram notáveis nas lágrimas que brotaram dos olhos dos participantes", relatou o pastor Bessel. Depois do culto, cada jovem se apresentou e falou um pouco de si e da sua experiência de vida em um país novo.

A República da Irlanda é cada vez mais procurada por brasileiros que buscam novas oportunidades de estudo e trabalho. Entre os muitos brasileiros residentes no país, encontra-se um significativo número de luteranos. Porém, não há na República da Irlanda atividade da IELB ou de outra igreja luterana confessional vizinha. Por isso, a Evangelical Lutheran Church of England e a IELB estão juntando esforços para levar o Evangelho àquele país.

O próximo culto em Dublin está previsto para o dia 27 de janeiro de 2020, às 19h30 (horário local).

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos