Explorando outras ilhas


20/11/2019 #Diretoria Nacional

Aline Koller conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Explorando outras ilhas

O momento devocional desta quarta-feira, 20 de novembro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pela vice-presidente de Comunicação, Aline Koller, que baseou sua reflexão no artigo do pastor Bruno Serves publicado no Mensageiro Luterano deste mês. Intitulado "O silêncio e as oportunidades", o artigo fala das relações sociais na era tecnológica e traz algumas citações bíblicas, entre elas 1 João 4.19, que fala do amor de Deus por nós, e que foi a escolhida pela devocionista para leitura.

Parafraseando o autor, Aline destacou a citação dele sobre vivermos em ilhas criadas por nós mesmos e que a fé nos convida a olhar para o próximo e sair de nossas ilhas. Para exemplificar, a vice-presidente de Comunicação citou dois episódios recentes: o festival cultural Lutherfest (9 de novembro) e o Conselho Diretor (14 a 17 de novembro). Segundo ela, o Lutherfest é um exemplo de ilha social, pois abrange pessoas e empresas diversificadas. "Por isso, é uma oportunidade de abrir os portões e explorar estas ilhas", disse ela, lembrando ainda da caminhada com seu filho Rafael pela vizinhança, "pisando em várias ilhas", para convidar pessoas desconhecidas para o evento. "Porteiros saíram de seus aquários para receber nosso convite. Algumas pessoas não sabiam que tinha igreja aqui", comentou.

Quanto ao Conselho Diretor, Aline observou que a Igreja viveu um momento difícil desde a renúncia do presidente Rudi Zimmer, sobretudo os vice-presidentes Geraldo Schüler (eleito presidente) e Joel Müller (que substituiu interinamente o Dr. Zimmer). "Ambos tiveram postura de servos de Deus, dando seu testemunho de fé, o que contribuiu para que todo o processo de substituição de cargo fosse abençoado", concluiu. 

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos