Quando algo chega ao fim é bom ou ruim?


06/11/2019 #Diretoria Nacional

Pastor Joel Müller conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Quando algo chega ao fim é bom ou ruim?

O momento devocional desta quarta-feira, 6 de novembro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo presidente interino e vice-presidente de Ensino, pastor Joel Müller, que baseou sua mensagem no Evangelho de Mateus 24,9-14, que trata sobre a segunda vinda de Cristo e o juízo final. 

O devocionista iniciou sua reflexão questionando se o mundo todo conhece o Evangelho e se hoje ainda é necessário proclamar a boa notícia. Perguntou também a opinião dos presentes sobre se acham bom ou ruim quando algo chega ao fim. "Depende", respondeu a maioria.

Em concordância à resposta, pastor Joel acrescentou que a boa notícia nos proporciona diferentes sentimentos, conforme a situação ou circunstância de vida de cada um.  "O fim geralmente é associado à morte e tristeza. Mas tudo depende da nossa percepção, de como nos deparamos e absorvemos as notícias boas e ruins", explicou.

O texto bíblico afirma que o mundo terreno chegará ao fim e muitos ficam triste, pois gostam de viver esta vida. Por outro lado, diz o presidente, todos querem a vida eterna,  mas preferem dar uma "esticadinha" aqui. "De fato, todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer", observou.

O devocionista destacou que a mensagem de Jesus é cheia de esperança e alegria. "Enquanto Ele diz que esta vida terrena acabará, nos convida a viver eternamente com Ele no céu, que é um lugar maravilhoso, onde não estaremos sujeitos mais ao tempo nem às mazelas que o pecado traz", enfatizou.

E concluiu lembrando que esta boa notícia é conforto e consolo, mas também uma tarefa para os cristãos: de levar  estar mensagem salvadora do Evangelho a todas as pessoas.

Após a devoção, a Diretoria Nacional permaneceu em reunião ao longo do dia. Na próxima semana, a devoção e a reunião semanal da Diretoria Nacional serão excepcionalmente na segunda-feira, em virtude da reunião anual do Conselho Diretor, que começará na quinta-feira, dia 14 de novembro.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos