Deus está construindo um edifício espiritual


23/10/2019 #Diretoria Nacional

Vice-presidente de Ação Social da IELB conduziu a devoção nesta quarta-feira, no Centro Administrativo da IELB

Deus está construindo um edifício espiritual

O momento devocional desta quarta-feira, 23 de outubro, no Centro Administrativo da IELB, em Porto Alegre, RS, foi conduzido pelo vice-presidente de Ação Social, pastor Airton Schroeder, que baseou a mensagem nos passagens bíblicas de 1 Pedro 1.1-5 e 2.1-10, que fala sobre Esperança no meio das provações e A pedra viva e a nação dedicada a Deus, respectivamente.

O devocionista iniciou a reflexão contextualizando o motivo que levou Pedro a escrever para os cristãos que estavam espalhados pelo Oriente Médio, onde não havia construção de templos. Lembrou que as localidades citadas no início da carta do apóstolo eram as mesmas do Pentecostes, portanto, Pedro escrevia para estes povos que ouviram a Palavra uma vez e permaneceram fiéis a Deus.

Rev. Airton também chamou a atenção para a nação escolhida por Deus e se nos sentimos verdadeiramente escolhidos, fazendo relação com cada um, na sua individualidade, ser parte importante (pedra viva) na construção (obra) de Deus. "Para Deus somos insubstituíveis e Ele nos chama para chegar perto da pedra viva, que é Jesus, e nos habilita para sua obra e não para fazer a construção, que é obra Dele. Como pedras vivas, somos moldados para servirmos em diferentes espaços. Se uma pedra for removida, não comprometerá a construção, porém, deixará um buraco", observou.

Esta semana não haverá reunião semanal da Diretoria Nacional em virtude das viagens de grande parte da Diretoria Nacional.

Diretoria Nacional Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos