Colégio Concórdia de São Leopoldo, RS, anuncia novidades para 2020


21/10/2019 #Escolas Luteranas

A programação contou com o lançamento do Programa Escola da Inteligência e a abertura oficial das matrículas para 2020

Colégio Concórdia de São Leopoldo, RS, anuncia novidades para 2020

Na última quinta-feira, 10 de outubro,  o Colégio Concórdia de São Leopoldo, RS, realizou a abertura oficial das matrículas para 2020.  Em um evento emocionante, com integração entre pais, filhos e equipe pedagógica, foi anunciada a implantação do Programa Escola da Inteligência, cuja metodologia foi desenvolvida pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury. Ele é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional. “Este programa será um complemento importante, pois sintetiza nosso conceito de sermos uma escola construtivista sociointeracionista, e envolverá não somente o aluno, mas os educadores e os pais”, ressalta Prof. Nelci Naor Senger, diretor do Colégio.

Sobre o programa:


O programa é composto de produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos de acordo com sua faixa etária, pais e professores, potencializando a aprendizagem de forma significativa e prazerosa. Também serão utilizados aplicativos digitais para haver ainda mais integração. “Todos os envolvidos, professores, alunos e familiares, acabam sendo beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico, porque o processo é compartilhado”, sintetiza.

A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Mariana Jacoby, consultora educacional da Escola da Inteligência, destaca que o modelo de educação é permeado pela sensibilidade, afetividade e prepara todos para lidar com os desafios da nova geração. Segundo ela, é necessário preparar os alunos para as novas competências profissionais que estão sendo exigidas, como a capacidade de solucionar problemas complexos, ter criatividade e empatia, ao mesmo tempo usar o bom senso para efetivar uma boa negociação. “Nosso desafio não é transmitir conhecimento, mas sim preparar para os desafios de uma geração conectada”.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos