Lançamento de livro marca Encontro de Gestão e Capelania da ANEL


10/10/2019 #Escolas Luteranas

Livro de Ensino Religioso "Conexões de Fé” foi lançado no evento que reuniu 39 participantes em Curitiba, PR

Lançamento de livro marca Encontro de Gestão e Capelania da ANEL

Nos dias 4 a 6 outubro, a Associação Nacional de Escolas Luteranas (ANEL) realizou o 20º Encontro de Gestão e Capelania, em Curitiba, PR. O evento foi organizado pela diretoria da ANEL e contou com o apoio de várias instituições parceiras.

A programação reuniu 39 participantes entre gestores, representantes de mantenedoras, capelães e coordenadores para debater sobre o tema LEARNING BY DOING: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA NOVA BNCC – Encontros e desencontros com a Pedagogia da Reforma desafios e opções para a gestão. Foram ministradas as seguintes palestras:

1- A Tecnologia e a Educação 4.0 (Roger Finger)
2- Implantação e eficácia do uso de indicadores (Professor Celso Hartmann)
3-Rotina Administrativas: importância da sua implementação e estruturação de Documento Norteador (Professor José Valdecir Sampaio)
4- Implicação da Pedagogia Luterana na BNCC (Rev. Dr. Anselmo Graff)
5- PPP da Rede Luterana de Educação (Professora Lúcia Klein)
6- Qual a sua Revolução ( Camila Cury)

Os momentos devocionais foram dirigidos pelos pastores: Alexandre Ulrich, capelão dp Colégio Concórdia de Santa Rosa, RS, e representante dos capelães na ANEL; e Carlos Kracke, diretor do Colégio Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, PR. O presidente interino e vice-presidente de Ensino da IELB, pastor Joel Müller, também participou da programação.

A abertura aconteceu na Positivo Tecnologia, onde os participantes tiveram um dia de imersão em tecnologia e inovação educacional.

O 20º EGC foi marcado por um momento de muita emoção e gratidão pela realização de um sonho. Na manhã de sábado, dia 05/10, com a presença do Sr. Emerson Santos, Diretor da Editora Positivo, da professora Lysuania Villela Cordeiro, responsável pelo projeto editorial, e do Rev. Maximiliano Wolfgramm Silva, leitor crítico e representante da ANEL, ocorreu o lançamento da Coleção Conexões de Fé, um material de ensino religioso produzido com a expertise gráfico-editorial da Editora Positivo e com o conteúdo elaborado por pastores e educadores luteranos. Este ano foi lançado o volume destinado ao 6º ano do Ensino Fundamental, que já poderá ser utilizado em 2020. Até o final de 2020 serão lançados os volumes referentes ao 7º, 8º e 9º anos e, na sequência, com cronograma a ser  definido, serão produzidos os materiais para o 1º ao 5º ano, Educação Infantil e Ensino Médio.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos