Colégio Concórdia firma parceria com programa educacional de Augusto Cury


08/10/2019 #Escolas Luteranas

O lançamento acontece na quinta-feira, às 19h, no auditório central do Colégio Concórdia em São Leopoldo, RS

Colégio Concórdia firma parceria com programa educacional de Augusto Cury

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, o Colégio Concórdia, de São Leopoldo, RS, anuncia a parceria com o Programa Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra e escritor Augusto Cury.

“Estamos felizes em passar a contar com este método que ajudará nossos estudantes no seu processo de desenvolvimento pessoal e sócio afetivo”, ressalta o diretor Nelci Naor Senger.

O lançamento acontecerá às 19h, no auditório central do Colégio, com a palestra Educação para o Novo Mundo, ministrada por Mariana Carolina Jacoby, pedagoga com Especialização em Neuropsicopedagogia.

A atividade é gratuita e aberta para a comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria@concordiasl.com.br ou fone 3037-8200. 

Sobre o programa:

O Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de uma hora semanal, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma já existente.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos