Missão da IELB continua em Angola


26/09/2019 #Congregações

Pastores André Plamer e Fernando Huf estão no país africano para dar continuidade ao treinamento teológico e acompanhar contatos com o governo local

Missão da IELB continua em Angola

No dia 19 de setembro os pastores André Buchweitz Plamer, de Canoas, RS, e Fernando Henrique Huf, da Hora Luterana, viajaram para Angola com o objetivo de apoiar o treinamento teológico no Seminário e visitar o trabalho da Igreja Confessional Luterana de Angola (ILCA), bem como acompanhar em contatos com o governo daquele país. Em Angola, há uma necessidade urgente de estruturação dos templos e locais de culto para o desenvolvimento do trabalho da igreja no país. 

Os pastores publicam suas atividades em suas redes sociais. Fernando Huf compartilhou agradecimento dos irmãos africanos que doaram Bíblias de Estudo. "Hoje (dia 25 de setembro), curso de Interpretação do Antigo Testamento. Tempo para os alunos da Educação Teológica por Extensão (ETE) em Cabinda utilizarem o presente dos cristãos da IELB que enviaram Bíblias NTLH de Estudo", relatou.

Plamer publicou o carinho recebido pelo povo angolano. "Antes das aulas, o dia foi abençoado com as visitas nas famílias no ponto da missão Cristo Rei, dependência da congregação Ev. Cristo para todos, que culminou com oração e exportação bíblica em casa da diaconisa. Os pastores André e Fernando receberam oferta de amendoim a mama Tereza", comentou.

Há também relatos das dificuldades de testemunho da fé cristã em um país que sofre perseguição religiosa. "Culto ao ar livre, pois por ações de perseguição religiosa, os cristãos na Província de Cabinda, em Angola, estão impedidos de culturar dentro das suas igrejas, mas com um louvor como o que é ouvido também vai longe... Os irmãos antes da oração na Igreja Luterana Confessional de Angola cantaram: Mais perto quero estar... sim o povo de Deus quer estar mais perto de Deus em Cristo Jesus... este é o canto dos servos e dependentes em Cristo Jesus... Como pode ser visto no cadeado posto na porta das igrejas pela Polícia, indica o impedimento de cultuar dentro da Igreja", declarou.

Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos