Irmãos africanos agradecem ajuda humanitária


24/09/2019 #Congregações

Em meio à fome e consequências naturais, cristãos de Moçambique seguem firmes na fé e louvam a Deus pelas bênçãos recebidas

Irmãos africanos agradecem ajuda humanitária

Seis meses após ter boa parte do país devastado, devido ao ciclone Idai, Moçambique está reagindo e se recuperando das consequências da catástrofe. Os irmãos da Igreja Cristã da Concórdia em Moçambique (ICCM) reconhecem a ajuda humanitária de diversos países, entre eles o Brasil, e louvam a Deus pelas bênçãos recebidas.

A IELB recebeu e compartilha fotos e relatos de algumas localidades:

CHEMBA – ZONA DE SUERO: Os irmãos da ICCM de Suero receberam doações de acordo com o número de integrantes da família. Após terem perdido o teto da igreja (de lona) e por falta de material para reposição, a comunidade se reúne embaixo de uma árvore. Em meio às tribulações e intempéries, o povo continua Firmado em Cristo.

TRÊS DE FEVEREIRO: Os irmãos desta localidade receberam a segunda leva de mantimentos e agradeceram aos doadores que possibilitaram “alívio do nosso sofrimento de fome”.

SALONE: Estes irmãos também realizam cultos embaixo de árvore e receberam alimentos na casa de um dos membros da igreja, devido ao impedimento de acesso ao local de culto. CAPACENE: A Comunidade São Marcos de Capacene, liderada pelo pastor Rui Janelene Sousa, está crescendo na palavra e em números de pessoas, contando agora com mais de 250 pessoas entre crianças, adultos e idosos. Deposi de um bom tempo sem visita-los o pastor Rui compartilhou a boa nova de Cristo em Lucas 16.1-15, sobre o mordomo infiel, frisando que "aquele que é fiel no pouco também será fiel no muito e aquele que é infiel no pouco, será infiel no muito”.

 

A IELB agradece a todos os irmãos que contribuem de alguma forma para a missão na África, sobretudo ao atendimento emergencial após o ciclone Idai. Que Deus continue abençoando todos os irmãos nesta sublime missão de proclamar o Evangelho do amor e da salvação por meio de Jesus.


Congregações Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos