Café Solidário


13/09/2019 #Escolas Luteranas

Ação é realizada pelo Colégio Ulbra São Lucas, de Sapucaia do Sul, RS

Café Solidário

O Colégio Ulbra São Lucas, de Sapucaia do Sul, RS, realiza o projeto Café Solidário com crianças em situação de abrigamento na Casa Lar Abrigo Meu Refúgio, uma instituição de acolhimento de crianças do município.

A ação iniciou em 2011 em parceira da direção e pastoral do colégio. A ideia é promover e desenvolver mais a solidariedade entre a comunidade escolar, especialmente entre alunos do Ensino Médio, para que tenham a experiência de se envolver em ações voluntárias como parte de sua formação integral.

Os encontros acontecem pelo menos duas vezes por ano, por estudantes do Ensino Médio. Os ingredientes do café são doados pelos alunos e seus familiares. Os professores, cedem seus períodos de aula para que os alunos possam participar do projeto, bem como incluem o projeto em seus planejamentos de aula, utilizando-o nas discussões pedagógicas de suas diferentes disciplinas.

Sobre o projeto:

Essa iniciativa se coaduna com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da Instituição. O mesmo traz o seguinte texto, no item Missão: “O Colégio São Lucas é uma Instituição com foco na educação, baseada na filosofia cristã e valores éticos comprometida com a qualidade de ensino e o desenvolvimento sustentável da sociedade”. Quanto aos seus valores, o PPP do Colégio afirma que são os seguintes: Foco no aluno e na qualidade de ensino; Preocupação permanente com a satisfação das pessoas; Vivência e difusão dos valores ético-cristãos; Promoção do bem-estar social por todos os meios legítimos; Fidelidade ao lema: “A verdade vos libertará!”’.


Escolas Luteranas Leia mais


Notícias Leia mais


Assine o Mensageiro Luterano e
tenha acesso online ou receba a
nossa revista impressa

Ver planos